Gent só empata em casa e pode ver Club Brugge abrir dois pontos na liderança

Gent só empata em casa e pode ver Brugge abrir dois pontos na liderança

Com o 1 a 1 diante do Leuven, búfalos somam 59 pontos, enquanto a equipe da capital de Flandres, caso vença, chegará a 61 e voltará à ponta do Belga

FOX Sports

O empate diante do OH Leuven, nesta sexta-feira (4 de março), pode ter custado a liderança da Jupiler Pro League ao Gent. Jogando em casa, na Ghelamco Arena, os búfalos não confirmaram o favoritismo e ficaram apenas no 1 a 1, e agora podem ver o Club Brugge abrir dois pontos de vantagem com apenas uma rodada restante na fase de pontos corridos.

Com o resultado, o Gent chega aos 59 pontos e ultrapassa o Brugge, que ainda jogará neste sábado contra o Sint Truidense, apenas 14º colocado no Campeonato Belga. Caso vença, o atual vice-líder pode chegar ao último jogo precisando de apenas um empate para manter a ponta.

Saiba mais

Libertadores: Herói da noite, Prass critica postura da equipe: “Sufoco desgraçado”

Reformulação: Novo diretor é apresentado no Flu e avisa: ”Não temos prazo para novo técnico”

Polêmica: Gabriel defende R. Oliveira e avisa: “Ele vai fazer gol no clássico”

Mesmo tendo dominado a partida, os búfalos não conseguiram transformar a posse de bola em chances de gol. No início do segundo tempo, após belo passe de Bostock pelo meio das pernas do zagueiro adversário, Trossard bateu forte rasteiro para fazer 1 a 0 para o Leuven.

Aos 23 minutos, porém, Boussoufa fez boa tabela com Milicevic e tocou por cima do goleiro para empatar a partida. Seis minutos antes do fim do jogo, o zagueiro Rudy Riou, do Leuven, ainda acabou expulso de campo.

Na última rodada desta fase, o Gent visitará o Charleroi, enquanto o Brugge, também fora de casa, enfrenta o Leuven. Ambas as partidas acontecerão no próximo dia 13 de março, dia em que serão definidos os seis classificados ao mata-mata decisivo pelo título belga.

Link copiado para a área de transferência!