Tottenham aposta em setor defensivo para continuar sonhando com título Inglês

Tottenham aposta em setor defensivo para continuar sonhando com título inglês

Elenco do treinador Maurício Pochettino sofreu apenas 20 gols na temporada e enfrentará o Swansea para tentar ultrapassar líder Leicester

LIGA EUROPA: MANCHESTER UNITED (ING) X AZ ALKMAAR (HOL)
LIGA EUROPA: MANCHESTER UNITED (ING) X AZ ALKMAAR (HOL)
ao vivo
LIGA EUROPA: RENNES (FRA) X LAZIO (ITA)
LIGA EUROPA: RENNES (FRA) X LAZIO (ITA)
ao vivo
LIGA EUROPA: STANDARD LIÈGE (BEL) X ARSENAL (ING)
LIGA EUROPA: STANDARD LIÈGE (BEL) X ARSENAL (ING)
ao vivo
EVENTO BENEFICENTE: NATAL SEM FOME
EVENTO BENEFICENTE: NATAL SEM FOME
ao vivo
WWE MONDAY NIGHT RAW
WWE MONDAY NIGHT RAW
ao vivo
PRÊMIO BRASILEIRÃO 2019
PRÊMIO BRASILEIRÃO 2019
ao vivo
SUPERLIGA ARGENTINA: RIVER PLATE X SAN LORENZO
SUPERLIGA ARGENTINA: RIVER PLATE X SAN LORENZO
ao vivo
SUPERLIGA ARGENTINA: ROSARIO CENTRAL X BOCA JUNIORS
SUPERLIGA ARGENTINA: ROSARIO CENTRAL X BOCA JUNIORS
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
FOX Sports

O embate do próximo domingo (28 de fevereiro) entre Tottenham e Swansea marca o duelo entre o segundo colocado da Barclays Premier League – forte candidato ao título da atual temporada – e o clube que ocupa a 15ª colocação e briga com outros cinco times para não cair para a segunda divisão.

O elenco de Maurício Pochettino conquistou 51 pontos em 26 partidas disputadas e possui a melhor defesa do Campeonato Inglês com apenas 20 gols sofridos, três a menos que o Arsenal, time com a segunda zaga menos vazada pelos adversários no nacional.

O confronto pode fazer os Spurs voltarem a sonhar com o título do torneio. Os ingleses não se consagram como os melhores da Inglaterra desde a temporada 1960/1961 e, consequentemente, ainda não conquistaram nenhum título na era ‘Premier League’, iniciada no ano de 1992.

Para Paulo Vinícius Coelho, comentarista dos canais FOX Sports, o Tottenham sempre foi conhecido como um time grande, mas não se destaca no âmbito nacional por causa de alguns outros clubes locais. “Em 1961 foi a última vez que o elenco brigou pelo título. No entanto, não tem a maior torcida, nunca foi o time de maior investimento, além de ter sofrido com problemas políticos. Isso pode ter relação com o período ruim”, analisou PVC.

Para o comentarista, os erros cometidos pelos rivais ‘abrem espaço’ para que equipes de menor expressão entrem na briga. “A instabilidade de clubes como o Liverpool, Manchester City e United fazem com que Tottenham e o próprio Leicester sejam fortes candidatos ao título", afirmou. 

Saiba mais:

Atuação de gala: River estreia com goelada na Libertadores e lidera grupo do São Paulo

Boa vitória: Com golaço de Gabriel Jesus, Verdão desencanta e faz 4 a 1 no XV

Substituiu bem! Sem Ricardo Oliveira, Joel decide e Santos goleia o Mogi Mirim

Agora, em 2016, o elenco dirigido por Maurício Pochettino tentará lutar novamente ‘ponto a ponto’ com os rivais, algo que não acontece desde a temporada 1966/1967. Para isso, o time deverá apostar em seu setor defensivo para buscar o título. PVC comentou que, apesar de não ter nenhuma estrela, o time do treinador argentino conta com jogadores importantes, que podem fazer a diferença nas partidas. 

“Acho que o fato de terem atletas como Harry Kane e Dembélé, que conseguiram fazer o Tottenham chegar perto de coisas importantes, é fundamental para Pochettino. Atualmente o time tem dois desafios: o de se tornar campeão inglês e, se isso não for possível, terminar à frente do Arsenal, coisa que não acontece desde 1995”, concluiu.

Na atual temporada, Tottenham e Swansea brigam cada um por uma ponta da tabela na Barclays Premier League. A partida deste domingo (28) terá transmissão ao vivo do FOX Sports e do FOXPlay.com a partir das 10h30.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade