Gent e Anderlecht perdem, e Brugge assume liderança isolada do Belga

Com resultados da 27ª rodada, equipe do técnico Michel Preud’homme chega aos 58 pontos, três à frente dos Búfalos, vice-líderes

False
241031

Após vencer o Westerlo por 6 a 0 na tarde deste sábado (20), o Club Brugge se garantiu na primeira posição da Jupiler Pro League, com 58 pontos, e começou o domingo (21) torcendo por derrotas de Gent e Anderlecht, rivais diretos na briga pelo título. Ainda que entrassem com favoritismo em suas respectivas partidas, segundo e terceiro colocados da competição terminaram a 27ª rodada da pior maneira possível.

Com a missão mais difícil dos três primeiros - visitar o quarto colocado Oostende no Albertparkstadion -, o vice-líder Gent poderia empatar na pontuação com o Brugge. No entanto, a goleada por 5 a 2 imposta pelo time anfitrião fez com que os Búfalos permanecessem com 55 pontos. Os gols dos anfitriões foram marcados por Jonckheere, aos 12 minutos da primeira etapa, Milic, aos 15, e Musona, aos 36, e, no segundo tempo, aos nove, Jonckheere ampliou, e El Ghanassy, aos 45, fechou a conta; o time visitante abriu o placar aos sete, com Kums, e marcou o seu segundo aos 41 do primeiro tempo, com Depoitre. O resultado levou os Costeiros a 46 pontos, mantendo-se na quarta posição.

Saiba mais: 

Adeus: Hiddink confirma que deixará comando do Chelsea e que pode se aposentar

Fechado: Diretora da Inter de Milão confirma: Mourinho será técnico do Manchester United

Punição: Técnico expulsa meia Totti da concentração após entrevista polêmica

Mais distante da ponta da liga, com 51 pontos, o Anderlecht entrou em campo já ciente dos demais resultados, e poderia se aproximar de líder e vice caso vencesse, fora de casa, o Waasland-Bereven, no Freethiel Stadion. Com um a mais dos 34 minutos do primeiro tempo aos 40 do segundo, quando o meia-atacante e camisa 10 Dennis Praet foi expulso, reequilibrando o duelo, o time roxo e branco não aproveitou a vantagem, e, aos 41 da segunda etapa, viu Vanzo marcar o único gol da partida. O 1 a 0 levou o time da casa aos 29 pontos, seguindo na 13ª posição. Seguindo com a mesma pontuação (51), os visitantes permanecem em terceiro lugar.

Na próxima rodada, o vice-líder Gent recebe o Lokeren, na Ghelamco Arena, enquanto o Anderlecht também joga em casa, no Constant Vanden Stock Stadium, contra o Standard Liége. Na ponta isolada do Belga, o Club Brugge visita o Genk, quinto colocado, na Cristal Arena.

Deixe seu comentário