Club Brugge goleia em casa por 6 a 0 e complica vida do Gent

Club Brugge goleia em casa por 6 a 0 e complica vida do Gent

Comandados de Preud’homme aplicaram vitória acachapante sobre o Westerlo, e permanecerão na liderança do Belga por mais uma rodada

FOX Sports

Líder da Jupiler Pro League com 55 pontos, mesma quantidade do vice Gent, o Club Brugge entrou em campo na noite desta sexta-feira (19), no Jan Breydel Stadium, para receber o Westerlo, com o intuito de conquistar a vitória a qualquer custo, sendo assim, terminando a 27ª rodada na ponta. Em casa, os azuis-negros não apenas conseguiram chegar aos 58, se garantindo na liderança, como também aplicaram uma goleada por 6 a 0 ante o time amarelo e azul.

No primeiro tempo, com gols de Izquierdo, aos 15, Vanaken, aos 25, e Diaby, aos 36 - gol este que colocou o maliano na artilharia do certame -, os anfitriões abriram larga vantagem. Com 3 a 0 no placar, se a expectativa era que o Brugge diminuísse o ritmo, o que se viu foi a mesma superioridade dos primeiros 45 minutos: aos 26, Vanaken marcou seu segundo no jogo, seguido pelo brasileiro Wesley, aos 37, e Schuermans (contra), aos 40.

Saiba mais:

Alteração: Jogo do Palmeiras na Copa Bridgestone Libertadores muda de data

Vexame: Derrota para o Strongest foi apenas a quarta do Tricolor em estreias na fase de grupos

Polêmica: Assessor do São Paulo chama Centurión de 'piada' e Rodrigo Caio de 'jogador de condomínio'

Com o  resultado, o time do técnico e famoso ex-goleiro Michel Preud’homme chega aos 58 pontos, 19 vitórias na competição e um saldo de 31 gols a favor. Segundo colocado, com 55 pontos e saldo de 28, o Gent tem três pontos a menos e uma partida a jogar, neste domingo (21), contra o quarto colocado Oostende, fora de casa.

Para seguir na cola do líder, os Búfalos precisam dos três pontos para evitar que Club Brugge arranque na primeira posição, e que o terceiro colocado Anderlecht, que enfrenta o Waasland-Beveren também neste domingo, se aproxime da briga pelo título.

Link copiado para a área de transferência!