Bellator 149 Royce Gracie e Ken Shamrock fazem revanche histórica

Bellator 149: Royce Gracie e Ken Shamrock fazem revanche histórica

Brasileiro faixa-preta de sexto grau em jiu-jitsu levou a melhor nos dois confrontos realizados há mais de 20 anos, ainda no UFC, com uma vitória e um empate

FOX Sports

No Bellator 149, o brasileiro Royce Gracie e o norte-americano Ken Shamrock se enfrentarão em um histórico e lendário confronto, 21 anos após o último combate realizado entre eles, que acabou com um empate. Já com ambos os lutadores próximos dos 50 anos, a luta promete um duelo equilibrado e um ponto final em uma das maiores rivalidades das artes marciais mistas. O FOX Sports e o FOXPlay.com transmitem o evento ao vivo a partir da meia-noite de sexta-feira (19 de fevereiro) para sábado.

Royce Gracie e Ken Shamrock fazem terceiro combate na carreira:

Aos 49 anos, o brasileiro Royce Gracie entrará no cage do Bellator para voltar a lutar oficialmente após nove anos afastado, quando fez seu último combate pelo K-1, contra o japonês Kazushi Sakuraba. Gracie é um faixa-preta de sexto grau em jiu-jitsu e esteve presente nos primórdios do UFC, ajudando seu irmão Rorion, que criou a empresa, a inserir a arte suave no mundo.

No primeiro Ultimate da história, Royce participou de um torneio e se consagrou o campeão após derrotar três lutadores na mesma noite, incluindo Ken Shamrock na lista, mesmo sendo visivelmente mais leve que os demais competidores. Gracie, inclusive, chegou a ficar quase 30 quilos abaixo de um de seus oponentes.

Saiba mais:

Vexame: Lugano lamenta derrota e reconhece: “Complica muito nossa história”

Recuperação: Muricy celebra vitória, vê evolução do Flamengo e exalta 1ª Liga

Na raça: Tite valoriza Cobresal e quebra de sua invencibilidade na Libertadores

Dois anos depois da luta conta o “Homem Mais Perigoso do Planeta”, que marcou a primeira derrota de Shamrock na carreira, ambos se enfrentaram novamente em um duelo que teve incríveis 36 minutos de duração, o mais longo da história do UFC. Porém, o resultado não agradou a nenhum dos lutadores: um empate.

Com 52 anos, o norte-americano agora quer provar para o mundo que é melhor que seu rival brasileiro, e que sua derrota no Bellator 138 para Kimbo Slice, que agora enfrentará DADA 5000 antes do evento principal, foi apenas porque ele estava enferrujado - e não acabado - conforme as últimas críticas.

Confira o card completo do evento:

Card Principal:

Royce Gracie vs. Ken Shamrock

Kimbo Slice vs. DADA 5000

Daniel Pineda vs. Emmanuel Sanchez

Melvin Guillard vs. Derek Campos

Emanuel Newton vs. Linton Vassell

Card Preliminar:

Justin Wren vs. Juan Torres

Davis Sylvester vs. Jeremy Mahon

Charlie Ontiveros vs. James Christopherson

Ruben Esparza vs. Clovis Hancock

Adrian Yanez vs. Ryan Hollis

Isaac Villanueva vs. Richard Knepp

Mike Trinh vs. Joe Zamora

Jason Langellier vs. Anthony Ivy

Manny Lozoya vs. Jake Norsworthy

Leomana Martinez vs. Casey Jones

Chris Soliz vs. Alex Macedo

Jonathan Davis vs. Shawn Solis

Hunter Scott-Gregg vs. Ricardo Deluque

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!