Brugge e Gent vencem e briga pela liderança continua acirrada na Bélgica

Brugge e Gent vencem e briga pela liderança continua acirrada na Bélgica

Empatados com 55 pontos, o critério de desempate mantém o clube de Bruges no topo da tabela. Anderlecht corre por fora e torce por tropeço dos líderes

FOX Sports

A 26ª rodada da Jupiler Pro League, realizada neste domingo (14 de fevereiro), reservou emoções no que diz respeito à disputa pela liderança do Campeonato Belga. Os dois principais postulantes ao título, o Club Brugge e o Gent, venceram suas partidas e empataram em número de pontos no topo da tabela.

O Gent, jogando diante de sua torcida, confirmou o favoritismo e derrotou o Mouscron-Péruwelz, que atualmente está na lanterna da competição, pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time alcançou os 55 pontos no torneio e segue na busca pela retomada da primeira posição.

O Brugge, por sua vez, teve uma partida que, na teoria, era mais complicada: em duelo contra o quarto colocado, o Oostende, o atual líder da Bélgica também venceu por 2 a 0 e se manteve na primeira colocação, conquistada na última rodada, quando o elenco belga venceu justamente o Gent.

Além dos dois, o Anderlecht, clube do lateral brasileiro Rafael Galhardo, troce por um tropeço de seus concorrentes para encostar de vez na briga pelo título da atual temporada. Atuando dentro de seus domínios, bateu o sétimo colocado na competição, o Zulte-Waregem, por 3 a 0, e chegou aos 51 pontos, quatro a menos do que os atuais líderes.

Saiba mais:

Mercado: São Paulo fecha com zagueiro Maicon por seis meses, aponta jornal

Carioca: Muricy lamenta gol no fim e reclama de posse de bola no Flamengo

Liga BBVA: Com show do trio MSN, Barcelona goleia o Celta de Vigo por 6 a 1

Na próxima rodada, que será iniciada na próxima sexta-feira (19 de fevereiro), o Gent enfrenta o Oostende, que ainda busca se garantir nos playoffs, buscando a retomada da ponta da tabela. O Club Brugge tentará se manter no topo contra o Westerlo. Por fim, correndo por fora, o Anderlecht jogará fora de casa, contra Waasland-Beveren, para tentar se aproximar dos líderes.

Resultados da rodada:

Club Brugge 2 x 0 Oostende

Gent 2 x 0 Mouscron-Péruwelz

Anderlecht 3 x 0 Zulte-Waregem

Westerlo 2 x 0 Standard Liège

Racing Genk 6 x 1 Waasland-Beveren

Leuven 3 x 3 Lokeren

Charleroi 1 x 1 Kortrijk

Mechelen 3 x 0 Saint-Truiden 

Link copiado para a área de transferência!