São Paulo fecha com zagueiro Maicon por seis meses aponta jornal

São Paulo fecha com zagueiro Maicon por seis meses, aponta jornal

Aos 27 anos de idade, atleta do Porto será emprestado ao Tricolor até 30 de junho, e assinará contrato nesta segunda (15), segundo informações da mídia local

FOX Sports

Pouco depois de ver Lucão falhar na derrota para o Corinthians, neste domingo (14 de fevereiro), a torcida do São Paulo tem um motivo para comemorar. Isso por que o zagueiro Maicon, do Porto, deve ser o novo reforço do Tricolor Paulista, segundo informações de diversos veículos da imprensa portuguesa, como os jornais O Jogo, A Bola e Record.

As publicações apontam, ainda, que o zagueiro deve chegar à capital paulista nesta segunda-feira (15) para assinar um contrato de empréstimo até 30 de junho com o Tricolor. Sendo assim, ele poderá ser inscrito normalmente para atuar já na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, uma vez que o prazo para novas inscrições se encerra nesta terça (16).

Aos 27 anos de idade, o defensor brasileiro não vem tendo muitas oportunidades atuando pelos Dragões, fato que facilitou a negociação junto ao clube do Morumbi. Na atual temporada, Maicon participou de apenas cinco dos 36 jogos do Porto.

Leia mais

Talento puro!: Com show do trio MSN, Barcelona goleia o Celta de Vigo por 6 a 1

No sufoco: Com gol no fim, Vasco vence o Flamengo e segue invicto no Carioca

De novo: Falhas individuais decidem, e reservas do Timão batem o São Paulo na Arena

Possível novo reforço são-paulino, o zagueiro é formado nas categorias de base do Cruzeiro, clube em que atuou em 2007. Negociado com o futebol português, Maicon defendeu o Nacional entre 2008 e 2009, e logo depois acabou assinando com o Porto. Pelo clube de Portugal, foram 195 partidas disputadas em sete temporadas.

Na última semana, após Edgardo Bauza apontar um defensor como último alvo para reforçar o elenco para a disputa da Libertadores, especulou-se a chegada do argentino Torsiglieri, do Morelia (MEX), mas o negócio não foi concluído.

Caso seja confirmado, Maicon será o sexto zagueiro do elenco são-paulino. Além de Rodrigo Caio e Lucão, titulares na derrota contra o Corinthians, Bauza também conta com o jovem Lyanco, além dos lesionados Diego Lugano e Breno.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade