Novo técnico do Hoffenheim é o mais jovem da história da Bundesliga

Novo técnico do Hoffenheim é o mais jovem da história da Bundesliga

Com apenas 28 anos, Julian Nagelsmann assumiu o lugar de Huub Stevens, que deixou o comando da equipe por conta de problemas cardíacos

Gazeta Press

O Hoffenheim anunciou seu novo treinador para a sequência da temporada da Bundesliga. Trata-se de Julian Nagelsmann, de apenas 28 anos. O jovem torna-se o técnico mais novo a comandar uma equipe na história do Campeonato Alemão. Ele substitui Huub Stevens, que deixou o comando do time por conta de problemas cardíacos.

Nagelsmann comandava o sub-19 do próprio Hoffenheim, e chegou a trabalhar como interino na equipe principal. Agora, assume de vez o time profissional com a missão de livrar o clube do rebaixamento. Atualmente na 17ª posição do campeonato, com 14 pontos, o Hoffenheim precisa tirar sete pontos de desvantagem para o Eintracht Frankfurt, 15º, primeira equipe fora da zona da degola. Caso consiga chegar ao 16º posto, atualmente ocupado pelo Werder Bremen, com 19 pontos, o novo time de Nagelsmann disputará uma repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão, para tentar permanecer na elite.

O novo comandante falou sobre a expectativa de assumir o comando da equipe. “É um grande desafio, ainda mais por conta da péssima colocação na tabela. Estou ansioso para trabalhar com os atletas e dar a eles um novo estímulo”, afirmou o técnico.

Libertadores: Bou volta a decidir e Racing avança na Copa Bridgestone Libertadores

Automobilismo: Piquet comemora carreira na Fórmula E e afasta retorno à F1

Carioca: Com facilidade, Fla goleia Portuguesa em jogo de final tumultuado

A estreia de Nagelsmann acontecerá no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), contra o Werder Bremen, fora de casa. Caso não vença a partida, o Hoffenheim corre o risco de acabar a 21ª rodada na lanterna do Campeonato Alemão.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!