Apos soco Fred pode pegar gancho de ate 12 jogos e desfalcar Fluminense

Após soco, Fred pode pegar gancho de até 12 jogos e desfalcar Fluminense

Atacante foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Deportiva, que pode deixá-lo de fora do resto da Primeira Liga

Gazeta Press

Enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre a prática de agressões físicas durante o jogo, o atacante Fred, do Fluminense, pode desfalcar o time carioca até o fim da disputa da Primeira Liga, torneio que envolve clubes do Sul, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Na primeira rodada da competição, em duelo entre o Fluminense e o Atlético-PR, Fred acertou um soco no lateral Léo, do Furacão, foi expulso pelo árbitro Célio Amorim e denunciado pelo procurador da comissão disciplinar. O desvio de conduta pode representar gancho de quatro a doze jogos para o atleta, segundo Domingos Zainaghi.

Leia mais

Dinheiro extra!: Conmebol dobra premiação e clubes receberão R$ 2,4 mi por partida

Promete voltar: Emocionado, D'Ale cogita volta: "Minha história no Inter não termina"

Duelo de artilheiros: Rivais pela ponta, Agüero e Vardy somam mais gols que 11 times

“Embora as imagens não tenham mostrado, a súmula revela que o Léo deu uma cotovelada no peito do Fred. Por isso ele revidou. Eu entendo que o Fred, por ser um jogador de Seleção Brasileira, atrai mais a atenção da mídia e da torcida. Mas se os dois cometeram a agressão, precisam ser igualmente penalizados”, declarou o chefe da comissão disciplinar do torneio.

Com ambos os clubes podendo disputar apenas mais quatro jogos até a partida final, a eventual punição tiraria os dois jogadores desta edição da competição. O julgamento do caso acontecerá no dia 11 de fevereiro, após o feriado de Carnaval, na sede da OAB de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!