Emocionado Andrés DAlessandro cogita volta Minha história no Internacional não termina

Emocionado, D’Ale cogita volta: “Minha história no Inter não termina”

Por empréstimo de um ano, meia argentino voltará ao River Plate, e disse que, "se tudo der certo", deve encerrar a carreira no Colorado

FOX Sports

Após ter sua saída do Internacional por empréstimo ao River Plate confirmada, o meia Andrés D’Alessandro falou em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (03 de fevereiro), no Beira-Rio. Emocionado, o ídolo colorado destacou que a decisão foi tomada por vontade dele, e afirmou ainda que pode encerrar a carreira no clube de Porto Alegre.

“Nunca havia passado pela minha cabeça deixar o clube, mas por se tratar do River pensei diferente. Estou voltando para minha terra. Irei aproveitar, e meus filhos ficarão perto dos avós. Vou jogar a Libertadores, e será um desafio importante para minha carreira. O que aconteceu no passado não me importa, quero voltar e fazer história no River", afirmou D’Alessandro, que disse que conversa com Marcelo Gallardo, treinador do River, foi importante para tomar a decisão.

"Ter falado com o Gallardo foi muito importante. Ele me passou muita confiança e falou sobre a vontade de contar comigo. Foi uma decisão difícil. Volto a dizer, é uma mistura de tristeza e felicidade", disse, emocionado em deixar o Inter.

Sobre encerrar a carreira no Colorado, o meia argentino preferiu não garantir, mas acredita que a história dele no clube não está terminada.

"Acho que vai acontecer. O que eu conquistei ninguém vai apagar. Estou muito orgulhoso disso. Foi na base do profissionalismo. Acredito que, se tudo der certo, minha história no Inter não termina", falou o jogador de 34 anos.

Leia mais

Te cuida, Verdão! River Plate (URU) vence La U e se aproxima de grupo do Palmeiras

Pronto para estreia: Bauza fecha treino e confirma time com Breno na Libertadores

Mais perto da vaga: Huracán sofre, mas sai em vantagem contra o Caracas

Perguntado se haverá uma despedida, D’Alessandro deixou claro que está à disposição do técnico Argel Fucks para a partida da noite desta quarta, às 21h45, contra o São José, pelo Campeonato Gaúcho. 

Desde 2008 no Inter, D’Alessandro acumula 340 jogos, 76 gols, 79 assistências e nove títulos conquistados, entre eles, uma Copa Libertadores, em 2010, e uma Copa Sul-Americana, em 2008. O meio-campista atuará pelo River por empréstimo de um ano, e tem contrato com o Colorado até 2017.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!