Bruno Soares vence nas duplas mistas e disputara duas finais na Australia

Soares vence nas duplas mistas e disputará duas finais na Austrália

Além de avançar ao lado de Elena Vesnina, tenista brasileiro também já tinha garantido vaga na final do Grand Slam das duplas masculinas

Gazeta Press

Bruno Soares e Elena Vesnina entraram em quadra na manhã desta sexta-feira em busca de uma vaga na grande decisão na chave de duplas mistas do Aberto da Austrália. Enfrentando Ivan Dodig e Sania Mirza, o brasileiro e a russa levaram a melhor por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (4), e se classificaram para a grande decisão.

Com a vitória, Bruno Soares irá disputar as finais tanto na chave de duplas masculinas, já que avançou para a decisão ao lado de Jamie Murray, quanto nas duplas mistas. O tenista brasileiro vem provando que está em ótima fase, já que faturou também o ATP de Sydney, torneio preparatório para o primeiro Grand Slam do ano.

Leia mais

Tá liberada! Presidente do Cruzeiro comemora liberação da Liga: “Decisão sensata”

Cofre cheio: Por R$ 58 milhões, Crefisa e FAM ficam sozinhas na camisa do Verdão

Início ruim: Grêmio cede empate ao Avaí no final em estreia na Primeira Liga

O primeiro set foi extremamente equilibrado e Vesnina e Soares tiveram dificuldades para abrirem vantagem no confronto e fecharem a parcial. Logo no primeiro sacando a dupla do brasileiro e da russa teve o saque quebrado e começaram atrás no placar. Só no oitavo game que Soares e Vesnina conseguiram devolver a quebra. Sem se abalar, a dupla continuou firme na partida para anular o serviço mais uma vez e fechar a primeira parcial.

Já no segundo set o duelo se tornou ainda mais emocionante. No quinto game Bruno Soares e Elena Vesnina viram os adversários confirmarem o breakpoint. Dodig e Mirza ainda deixaram a russa e o brasileiro empatarem, mas anularam o serviço dos oponentes mais uma vez. Bastava a eles sacarem bem para fecharem a parcial e empatarem o confronto. Foi aí que Soares e Vesnina ressurgiram e conseguiram uma quebra improvável, levando o jogo para o tie-break. No momento decisivo o brasileiro e a russa se superaram para fechar a partida em 2 a 0 e garantir vaga na grande final.

Agora, Elena Vesnina e Bruno Soares irão encarar o romeno Horia Tecau e a norte-americana Coco Vandeweghe em busca do título do Aberto da Austrália.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade