Após errar 23 lances livres na mesma partida, pivô quebra recorde negativo

Após errar 23 lances livres na mesma partida, pivô quebra recorde negativo

Wilt Chamberlain e DeAndre Jordan possuíam o recorde com 22 arremessos não convertidos, superados por Andre Drummond

Gazeta Press

Embora tenha números de destaque na NBA e seja o principal jogador do Detroit Pistons, Andre Drummond quebrou um recorde negativo na noite desta quarta-feira (20 de janeiro). Na vitória por 123 a 114 contra o Houston Rockets, o pivô errou 23 lances livres em 36 chances, ultrapassando Wilt Chamberlain e DeAndre Jordan.

No dia 1º de dezembro de 1967, Chamberlain falhou em 22 arremessos em jogo contra o Seattle Supersonics, quando ainda defendia o Philadelphia 76ers. DeAndre Jordan o alcançou no dia 30 de novembro de 2015, contra o Portland Trail Blazers, acertando 12 de 34.

Saiba mais:

Primeira impressão: Palmeiras estreia em 2016 com triunfo sobre o Libertad

Mais um: Peixe aceita oferta da China, e venda de Geuvânio será selada nesta quinta

Vitória: Cruzeiro bate o Rio Branco-ES e vence a primeira com Deivid

O feito de Drummond ocorreu devido à tática “Hack-A-Shaq”, que consiste em cometer faltas em jogador que tenha um mau aproveitamento nos lances livres. O nome faz alusão ao ex-pivô Shaquille O’Neal, que também tinha dificuldades nos arremessos.

Drummond sofreu 12 faltas seguidas no terceiro período, sendo cinco delas cometidas por K.J. McDaniels em apenas nove segundos. Por isso, o técnico Stan Van Gudy chegou a tirar o pivô de quadra, promovendo seu retorno somente no último quarto, quando acertou seis de 12 lances livres. Ele terminou a partida anotando 17 pontos e 11 rebotes.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!