Seleção olímpica de rúgbi abre ano em torneio na Argentina

Seleção olímpica de rúgbi abre ano em torneio na Argentina

Competição com seleções tradicionais no esporte serve também de preparação para o time brasileiro buscar por uma vaga no Circuito Mundial

Gazeta Press

A Seleção Brasileira masculina de rúgbi de sete abre o ano olímpico competindo na Argentina, terra natal do técnico Andrés Romagnoli. A equipe nacional disputa o American Sevens, seu primeiro torneio de 2016, em 9 e 10 de janeiro na cidade de Mar del Plata.

O Brasil integra o Grupo B, ao lado de Argentina, Estados Unidos e Chile. No A, jogam África do Sul, Canadá, Uruguai e Paraguai. A primeira fase será toda disputada no sábado, 9 de janeiro, para definir os confrontos das quartas de final. A parte eliminatória do evento ocorre no dia seguinte.

Saiba mais:

Nova era? Kane pode trocar o Tottenham pelo Real para ser o 'sucessor de Ronaldo'

Nem quer saber! Lucas Lima brinca com chineses: “Vão ficar assistindo pela televisão”

Longe do Allianz: Nobre prevê dérbi fora de casa, mas WTorre promete esforço para evitar

“A participação do Brasil com países em que o rúgbi já é tradicional é um fator imprescindível para melhorar o desempenho da nossa equipe. Estamos focados em um projeto de longo prazo visando ao desenvolvimento do rúgbi no Brasil, portanto o olhar nesse momento não deve ser para o placar, mas sim à performance coletiva do time e ações individuais em jogo”, comentou Romagnoli.

O torneio em Mar del Plata é também preparação para o Brasil buscar uma vaga na etapa de Hong Kong do Circuito Mundial. A seletiva ocorre em Viña del Mar, em 16 e 17 de janeiro, com os donos da casa, o Peru e o Uruguai como concorrentes pela classificação à competição asiática.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade