Napoli frustra PSG Manchester United Liverpool e Arsenal com renovacao de Jorginho

Napoli frustra PSG, United, Liverpool e Arsenal com renovação de Jorginho

Brasileiro naturalizado italiano, o volante é um dos principais alvos de clubes da Premier League para a próxima temporada; novo vínculo vai até 2020

Danke, Alemanha

Nesta quarta-feira (23 de dezembro), o Napoli anunciou a renovação de contrato de uma de suas joias. Trata-se do volante brasileiro naturalizado italiano, Jorginho, de 24 anos, que passa a ter vínculo até junho de 2020.

Cotado em diversas equipes da Europa, como Liverpool, PSG, Manchester United e Arsenal, Jorginho é tido como um dos 'pilares' do Napoli. Mesmo não se destacando ofensivamente – em 53 jogos pelo clube, foram apenas dois gols –, o volante comanda o meio de campo da equipe vice-líder da Serie A TIM.

Veja mais

Só em agosto: Dirigente confirma ida de Alisson à Roma por R$ 21,8 mi e após Rio 2016

Troca-troca: Cruzeiro está perto de anunciar troca de Paulo André por Coutinho

Brocandor baiano: Desejado por Vasco, Cruzeiro e Santos, Hernane acerta com o Bahia

Na atual temporada, o volante brasileiro é titular absoluto da equipe de Maurizio Sarri. Das 17 partidas realizadas pelo Napoli no Campeonato Italiano, Jorginho participou de 16 delas, sendo reserva em apenas três oportunidades.

Natural de Imbituba, em Santa Catarina, Jorginho não chegou a atuar no futebol brasileiro. Jogador é cria das categorias de base do Hellas Verona, mas estreou como profissional ao ser emprestado ao Sambonifacese, da terceira divisão italiana, em 2010. Após retornar e fazer três bons anos com a equipe do Verona, acabou contratado pelo Napoli em 2014, tornando-se titular da equipe na atual temporada.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade