Adaptado ao Wolfsburg Dante vê bom momento e não descarta Brasil

Adaptado ao Wolfsburg, Dante vê bom momento e não descarta Brasil

Zagueiro brasileiro conversou com exclusividade ao FOXSports.com.br e comentou sobre a ótima fase de sua equipe no futebol europeu

FOX Sports

Há quatro meses defendendo a camisa do Wolfsburg (ALE), Dante parece estar em plena felicidade após mudança de rumo na carreira. Marcado pela passagem muito vitoriosa no Bayern München, o zagueiro passou a conviver com o banco de reservas desde a chegada de Pep Guardiola ao clube, em meados de 2013. Longe da lista de prioridades do treinador, o brasileiro amargou quase duas temporadas entre os suplentes, antes de acertar sua saída para os Lobos, em agosto de 2015. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o defensor comparou os clubes, e falou sobre o atual momento de seu novo time.

“As estruturas dos dois clubes são muito boas. Claro que o Bayern está um pouco à frente por conta do histórico recente no cenário europeu, mas o Wolfsburg está crescendo aos poucos. Nos oferece todas as condições para fazer um grande trabalho. Ambos os clubes duelam por títulos, em chegar o mais longe possível nas competições. O Bayern está sempre nas fases finais da Champions League e é um dos diferenciais, mas o Wolfsburg faz um trabalho sério, o que me motivou a aceitar a proposta”, disse o defensor, que destacou a boa recepção do clube no momento de sua chegada.

“A torcida e as pessoas do clube me receberam muito bem. Consequentemente, me sinto cada vez mais obrigado a retribuir o carinho ao novo clube e as pessoas que me acolheram aqui”, afirmou, relembrando o período de adaptação na nova equipe. “Claro que o início nunca é dos mais fáceis, mas a nossa integração foi ótima, me dei muito bem com as pessoas”, disse.

Dante é titular do Wolfsburg, que faz grande campanha na Champions League e na Bundesliga (Getty Images)

Atualmente, o Wolfsburg ocupa a quinta colocação da Bundesliga, e briga de forma direta com Herta Berlim e Borussia Mönchengladbach pela vaga na zona de dará a vaga direta à próxima edição da UEFA Champions League. No torneio continental, aliás, o Wolfsburg surpreendeu e conseguiu se classificar às oitavas de final. Em um grupo com PSV, Manchester United e CSKA, os Lobos conseguiram a primeira colocação da Chave B. Em meio às duas competições, Dante não acredita que o técnico Dieter Hecking poupará parte do elenco em determinado momento.

Saiba mais:

Tô fora: Presidente garante Cruzeiro fora da Liga Sul-Minas-Rio

No mercado: Leandro Damião consegue liberação e rescinde com o Santos

Limpa geral: Vasco definirá dispensas de jogadores na próxima semana

“O Wolfsburg tem o objetivo de continuar na Champions League, mas também de conseguir uma vaga direta na próxima edição do torneio, não tem descanso. Claro que é importante o treinador rodar a equipe e colocar todos os atletas para ir a campo. Temos que ter todos os atletas em alerta para poderem entrar bem em campo. Um time não é feito com apenas 11 e sim com todo o grupo. Por isso é importante passar confiança para os outros atletas”.

Com contrato até junho de 2017 na Alemanha, o defensor revelou que pensa em encerrar a carreira no futebol brasileiro, onde atuou por pouco tempo no período profissional, tendo defendido apenas o Juventude.

“Existe o desejo de retornar ao Brasil. O futebol é muito rápido e dinâmico. Tenho mais dois anos e meio de contrato e tenho muito a oferecer aos clubes europeus. Não é nada para amanhã, mas não posso descartar uma volta ao meu país, algo que me deixaria muito feliz, por estar próximo da cultura e de pessoas que amamos. Seria muito gratificante”, finalizou o zagueiro.

Neste sábado (12 de dezembro), o Wolfsburg encara o Hamburger, em casa, em confronto válido 16ª rodada do Campeonato Alemão. Dependendo dos resultados da rodada, uma vitória dos Lobos levará a equipe ao 3° lugar da competição. O FOX Sports e o FOXPlay.com transmitem o duelo ao vivo e com exclusividade a partir das 12h25.

*Reportagem de Daniel Bocatto

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade