Presidente do Fluminense confirma Ronaldinho Gaúcho na Flórida e venda de Biro Biro

Presidente do Flu confirma R10 na Flórida e venda de Biro Biro

Peter Siemsen revela participação do meia no torneio que será disputado nos EUA, além da negociação do atleta que estava na Ponte Preta

FOX Sports

Ronaldinho Gaúcho confirmado na Flórida Cup e Biro Biro negociado com o futebol internacional. Essas foram as informações reveladas pelo presidente do Fluminense, Peter Siemsen, em entrevista à Rádio Tupi na última quarta-feira (9).

O presidente não entrou em mais detalhes sobre a transação do atleta que estava emprestado à Ponte Preta. Ainda não está confirmado o clube que Biro Biro irá atuar e nem os valores da venda. O que se sabe é que o Nova Iguaçu irá se beneficiar por ter parte dos direitos econômicos do jogador.

“Temos um projeto com o Nova Iguaçu de longo prazo. O Biro Biro é importante nisso. Também beneficia o Nova Iguaçu, que precisa manter o investimento na base deles. E, dentro desse desenho, nós entendemos e aceitamos fazer a venda do atleta, para que possa fazer jus ao Nova Iguaçu nesse momento difícil. E tem uma remuneração boa para o Flu também”, comentou Peter.

Como parte do acordo, o centroavante Samuel, que também atua pela Seleção Brasileira Sub-15, passa a integrar a categoria de base do time das Laranjeiras.

Veja mais

De volta: Após artilharia no Japão, Ademilson quer ser protagonista no São Paulo

Campeão: Santa Fe bate Huracán nos pênaltis e conquista a Sul-Americana

Outro rumo: Sem Libertadores, Geuvânio admite pensar em futuro fora do Santos

Sobre Ronaldinho Gaúcho, mesmo após ter rescindido contrato com o clube, já havia o boato de que R10 poderia participar do torneio que será disputado nos Estados Unidos como parte da programação da pré-temporada do Tricolor Carioca, em janeiro.

A expectativa é de que o meia atue ao menos em um tempo das partidas contra Shakhtar Donetsk e Internacional. De acordo com Peter, a intenção é expandir a marca do clube no cenário internacional.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade