Na Barclays Premier League Manchester City pode igualar pior campanha dos ultimos cinco anos

No Inglês, City pode igualar pior campanha dos últimos cinco anos

Caso sejam derrotados em casa pelo Swansea neste sábado (12), Citizens manterão os mesmos 29 pontos da temporada 2010/11 após 16 rodadas

WWE MONDAY NIGHT RAW
WWE MONDAY NIGHT RAW
ao vivo
NASCAR MONSTER ENERGY: HOMESTEAD MIAMI
NASCAR MONSTER ENERGY: HOMESTEAD MIAMI
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
FOX Sports

Com 29 pontos conquistados, o Manchester City pode ter seu pior início nos últimos cinco anos, caso seja derrotado pelo Swansea City na próxima rodada. Caso saiam sem pontuar do Etihad Stadium, neste sábado (12 de dezembro), os Citizens manterão a pontuação após 16 rodadas e igualariam a campanha da temporada 2010/11, que marcou, inclusive, o último campeonato em que o time terminou fora das duas primeiras colocações ao fim da Barclays Premier League.

Na época, sob o comando do italiano Roberto Mancini, o City somava os mesmos 29 pontos após o 16º jogo no Inglês, mas ocupava a quarta colocação, atrás de Manchester United, Arsenal e Chelsea, respectivamente. Em relação à distância do líder, a cinco anos atrás, cinco pontos separavam os clubes de Manchester, enquanto o Leicester, atual dono da ponta, soma três a mais que os Citizens.

Veja mais

De volta: Presidente do Flu confirma R10 na Flórida e venda de Biro Biro

Duelo argentino: Kranevitter assume missão 'quase impossível' de parar Messi

Mais cinco anos: Juve frustra Real Madrid e renova com Alvaro Morata até 2020

Com Manuel Pellegrini no comando, na atual temporada, o time soma 30 gols marcados e 16 sofridos, com números que o colocam como o segundo melhor ataque, atrás apenas do líder Leicester, e a quarta melhor defesa. Em 2010, até a 16ª rodada, o City tinha apenas o nono melhor poder ofensivo, mas, em compensação, ostentava a segunda melhor defesa do Inglês.

Em contrapartida ao possível feito negativo da equipe na Premier League, porém, surge a classificação do Manchester City no primeiro lugar do grupo D da UEFA Champions League. Com a vitória sobre o Borussia Mönchengladbach, na última quarta-feira (9), e o tropeço da Juventus contra o Sevilla, o time de Joe Hart, Yaya Touré, David Silva e Sergio Agüero garantiu a liderança da chave pela primeira vez desde que voltou a disputar o torneio europeu de clubes, em 2011, e, com isso, poderá 'escapar' de adversários mais difíceis nas oitavas de final.

Neste sábado (12), o Manchester City recebe o Swansea City no Etihad Stadium podendo assumir a liderança da Premier League, caso Leicester e Arsenal tropecem. Você poderá acompanhar a esse duelo ao vivo no FOX Sports e também no FOXPlay.coma partir das 12h45. 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade