Brasileiro do Borussia Mönchengladbach fala em surpreender o Bayern München

Brasileiro do Mönchengladbach fala em ‘surpreender’ o Bayern München

Atacante Raffael conversou com exclusividade com o FOXSports.com.br e comentou sobre a preparação para o duelo diante do líder da Bundesliga

FOX Sports

Na 4ª colocação da Bundesliga, o Borussia Mönchengladbach faz uma campanha surpreendente até o momento. A equipe do técnico André Schubert ocupa a zona de classificação para a fase de playoffs da UEFA Champions League. Um dos destaques do elenco, o brasileiro Raffael conversou com exclusividade com a reportagem do FOXSports.com.br sobre o atual momento do clube e a preparação para o confronto contra o Bayern München.

O FOX Sports e o  FOXPlay.com transmitem o duelo ao vivo e com exclusividade, no sábado (5 de dezembro), a partir das 12h30. Nas últimas quatro partidas entre as duas equipes, houve três empates e uma vitória do Mönchengladbach. Pelo Campeonato Alemão, na última temporada, a equipe do atacante surpreendeu a equipe de Pep Guardiola e venceu por 2 a 0, dentro da Allianz Arena.

Deu ruim: Com vice e fora do G4, Santos deixará de ganhar R$ 7,2 milhões

Tudo igual: Huracán e Santa Fe ficam no zero a zero e decisão fica para a volta

Sobrou crítica: Rafa Marques chama R. Oliveira de 'mau caráter' e Dudu ironiza 'pastor'

Imbatível na atual competição, com 13 vitórias e um empate, o Bayern é o time a ser batido na Bundesliga e Raffael sabe o que fazer para conquistar um novo triunfo sob os rivais da Baviera. “Não tem segredo, o que tem é a motivação de enfrentar uma grande equipe como o Bayern e querer surpreender”, comentou o atleta. “Nossa postura tem de ser como nos jogos passados. É preciso defender bem, pois ofensivamente eles são muito fortes, e temos de atacar também”.

Em março de 2015, o Borussia Mönchengladbach venceu o Bayern München, na Allianz Arena, por 2 a 0 (Getty Images)

Caso a equipe consiga uma vitória sobre o Bayern München e o Wolfsburg tropece diante do Borussia Dortmund, o Mönchengladbach chegará ao 3° lugar, colocação que dá vaga direta a fase de grupos da competição internacional na próxima temporada. Mesmo com a boa campanha até o momento, Raffael garante que a diretoria dá todo o suporte ao elenco. “A pressão não é tão grande por uma vaga na Champions League. Nosso objetivo é ir jogo a jogo e fazer o melhor para brigar na parte de cima da tabela de classificação”, finalizou o atacante da equipe. 

*Reportagem de Daniel Bocatto

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade