MLB mais triste morre Yogi Berra ídolo dos Yankees e rei das frases

MLB mais triste: morre Yogi Berra, ídolo dos Yankees e 'rei das frases'

Atleta, que conquistou a World Series 13 vezes, ficou famoso também por suas 'pérolas': "Você não teria ganhado se eu tivesse ganhado de você"

FOX Sports

A Major League Baseball perdeu uma de suas grandes figuras nesta quarta-feira. Morreu, aos 90 anos, o ex-jogador Yogi Berra, que entrou para a história da liga com a camisa do New York Yankees. Atuando pelas duas franquias da cidade, e também no cargo de técnico, ele conquistou nada menos do que 13 títulos da World Series.

"Yogi conduziu sua vida com uma inabalável integridade, humildade e um contagioso bom humor que o elevou de uma lenda do beisebol para ser um ícone nacional amado", disse o Yogi Berra Museu em nota oficial ao confirmar a morte do membro do Hall da Fama e três vezes MVP.

Vai sair? Sem decisão sobre motor, Red Bull ameaça deixar Fórmula 1 em 2016

Preocupado: Sem punição, Tevez deve desfalcar Boca para acompanhar operação

Substituto: Com Van Gaal 'só até 2017', United planeja ir atrás de Pep Guardiola

Além de todas as conquistas dentro dos campos, Berra ficou conhecido fora dele pelas ‘pérolas de sabedoria’ que soltava durante as entrevistas.

“Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática. Mas na prática, sim”, “ O amor é a coisa mais importante do mundo, mas o beisebol também é muito bom”, “Eu sabia que o recorde iria durar até o dia em que fosse quebrado” e “Beisebol é 90% mente, e a outra metade físico”, são só algumas delas.

Na página oficial do Yankees, a equipe fez uma homenagem ao eterno ídolo, exaltando suas qualidades e seu lado brincalhão. Além disso, o colocou ao lado de nomes como Babe Ruth, Joe Louis e Muhammad Ali na lista dos atletas mais reconhecidos do século XX.

“Sua morte deixa um espaço que jamais será preenchido. Suas frases, às vezes tão verdadeiras e em tantas outras tão engraçadas, sobre si mesmo e o jogo, assim como seus recordes, jamais preencherão este vazio. Ele sempre terá um lugar na mente de todos os norte-americanos”.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade