Com Louis Van Gaal só até 2017 Manchester United planeja ir atrás de Pep Guardiola

Com Van Gaal 'só até 2017', United planeja ir atrás de Pep Guardiola

Planos do espanhol, que não deve permanecer na Alemanha, podem criar um problema para os Red Devils e antecipar saída do holandês

FOX Sports

Apesar de ter gastado uma verdadeira fortuna com reforços, e já ter dito inclusive que alguns deles serão mais utilizados por seus sucessores do que por ele, o técnico Louis van Gaal já avisou que não pretende estender o vínculo com o Manchester United além de 2017, prazo final do atual contrato. Com isso, a diretoria dos Red Devils começa a pensar em substitutos, e o nome de Pep Guardiola é um dos mais cotados para a vaga.

Segundo informações do jornal britânico Daily Mirror, o ex-jogador Ryan Giggs, que atualmente trabalha na comissão técnica de Van Gaal, também é um dos cotados, mas o espanhol seria o favorito dos dirigentes.

No caminho: Love nega ter cavado pênalti e vê título “bem encaminhado”

Escolhi acreditar: Com 'risco de queda' ainda em 95%, Jorginho elogia apoio da torcida

Com moral: Para Berlusconi, Milan é melhor com Balotelli do que com Ibra: 'Está velho'

No comando do Bayern de Munique, Guardiola já revelou que não pretende permanecer na Alemanha na próxima temporada. Porém, se estes rumores se confirmarem, os Red Devils terão um grande problema para resolver: Guardiola estará no mercado em 2016 e Van Gaal ainda terá mais um ano de contrato.

Para complicar a situação, o principal rival do United na cidade também está de olho no espanhol. O City inclusive chegou a cogitar a possibilidade de demitir Manuel Pellegrini e colocar Pep em seu lugar, mas as negociações não deram certo e o chileno ganhou um ‘voto de confiança’ dos Citizens e teve seu contrato renovado.

Portanto, tanto United quanto City precisarão tomar decisões quando a temporada 2015/2016 acabar. Com Guardiola disponível, os cargos de Van Gaal e Pellegrini ficarão à perigo, e o único ‘antídoto’ para isso é a conquista de títulos. Com troféus, será difícil perder o emprego.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade