Com dois gols e assistencia Depay brilha e United vence o Club Brugge

Com dois gols e assistência, Depay brilha e United vence o Club Brugge

Novo camisa 7 dos Red Devils, o holandês foi o destaque da vitória por 3 a 1 sobre os belgas, no Old Trafford, pelos play-offs da Liga dos Campeões

Gazeta Press

O Manchester United está próximo de garantir sua vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na tarde desta terça-feira, os Red Devils venceram o Club Brugge por 3 a 1, de virada, no Old Trafford, em partida de ida dos playoffs – última etapa das eliminatórias da competição – com grande atuação do holandês Memphis Depay.

O atacante chegou ao clube inglês em maio, após acordo com o PSV, e marcou dois tentos dos anfitriões, além de ter criado outras boas chances. Fellaini foi o responsável por selar a vitória do Manchester United, depois de assistência de Depay. Já os visitantes contaram com a ajuda do volante adversário Carrick, que anotou um gol contra no início da partida. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Jan Breydel, em Bruges, na Bélgica.

Avisou! De olho em ucraniano, Everton 'bate o pé' e quer R$ 189 milhões por Stones 

Convocado: Weidman 'desafia' Jon Jones: 'Não saio desse esporte sem enfrentá-lo'

Vem, vem: 'De braços abertos', Berlusconi ainda sonha com retorno de Ibrahimovic

O jogo – O placar foi aberto com apenas sete minutos de bola rolando, em gol contra de Carrick que colocou os visitantes em vantagem. Em cobrança de falta de Vázquez, a bola desviou na barreira, e o volante tentou cortar dando um leve toque que enganou o goleiro Romero e entrou na meta inglesa.

Porém, o Manchester se recuperou rápido e conseguiu o empate com 12 jogados. Depay recebeu pelo lado esquerdo, deu lençol em Cool, invadiu a área, se livrou da marcação e bateu colocado para balançar as redes.

Os Red Devils voltaram a levar perigo aos 26. Juan Mata cobrou escanteio, Rooney subiu mais alto que a defesa e cabeceou rente à trave. Aos 38 minutos, Depay arriscou chute de fora da área para boa defesa de Bruzzese.

Os donos da casa alcançaram a virada aos 42, novamente com o atacante holandês. Depay recebeu lançamento de Bild pelo lado esquerdo, cortou para a grande área e bateu colocado para marcar seu segundo gol na partida.

Na etapa complementar, o United assustou com seis minutos. Depay recebeu passe no meio, acelerou e arriscou chute de fora da área. Porém, o goleiro Bruzzese estava atento e defendeu rapidamente.

O Manchester criou outra boa chance aos 18. Juan Mata lançou para Shaw, que avançou pelo lado esquerdo e fez cruzamento. Rooney deixou para o companheiro holandês, que mandou de primeira por cima do gol.

A situação do Club Brugge se tornou mais complicada aos 34 minutos, com a expulsão do zagueiro Mechele. O jogador cometeu falta dura em Juan Mata e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o gramado mais cedo.

A equipe inglesa sacramentou a vitória aos 48. Em cruzamento de Depay, Fellaini subiu mais alto que os marcadores e cabeceou para o fundo das redes, colocando o Manchester mais próximo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Lazio vence Bayer Leverkusen em casa – Os italianos venceram os alemães também nesta terça-feira por 1 a 0, no Olímpico de Roma. O gol saiu aos 35 minutos do segundo tempo, em arrancada rápida de Keita, que invadiu a área e bateu cruzado no canto direito da meta de Leno.

Em Lisboa, Sporting derrota CSKA Moscou – O Dragão recebeu o time russo no estádio José Alvalade, nesta tarde, e venceu por 2 a 1. Teo Gutiérrez abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, enquanto Doumbia igualou aos 40, após ter perdido um pênalti. Porém, Slimani garantiu o triunfo luso aos 37 da etapa complementar.

Confira os outros resultados desta terça-feira:

Astana-CAZ 1 x 0 Apoel-CPT
Bate-BIE 1 x 0 Partizan-SER

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!