Elias cita ódio e fala que Majestoso é maior clássico de São Paulo

Elias cita ‘ódio’ e fala que Majestoso é maior clássico de São Paulo

Meio-campista do Corinthians disse que pelo lado do torcedor, o confronto contra o Tricolor é o mais importante para a torcida alvinegra

FOX Sports

O clássico entre Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro só acontecerá no dia 9 de agosto, mas, desde agora, as polêmicas começaram. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira (30 de julho), o volante Elias analisou o confronto entre as duas equipes e disse que o Majestoso é o maior clássico da cidade de São Paulo.

“Vou dar duas respostas sobre o clássico contra o São Paulo. Uma do lado torcedor e outro do lado profissional. Pelo lado do torcedor, é o maior clássico aqui, por se tratar de ódio. As torcidas se odeiam, não se suportam. Corintiano quer vencer o São Paulo a qualquer custo”, atacou o volante.

“É importante os jogadores entenderem que é um dos clássicos mais tradicionais do país. Pelo lado profissional, lembro que título não se decide nos clássicos, mas nos jogos menores. A gente vai para lá para pontuar, vencer, se puder, é claro, senão ao menos pontuar. Os três pontos do clássico valem o mesmo que os do jogo contra o último colocado”, comentou o volante corintiano.

'Prato cheio': Com hat-trick de Pratto, Atlético-MG bate São Paulo e se manter líder

Tudo igual: River segura pressão e empata por 0 a 0 com o Tigres no México

Foi bonito! Gil admite gol “sem querer” e o dedica à filha que está por nascer

O curioso é que, em 2014, alguns dias antes do primeiro duelo entre Corinthians e Palmeiras, em Itaquera, o próprio Elias afirmou que o Verdão seria “eternamente o maior rival do Timão”, mas, de lá para cá, parece que o atleta mudou de opinião. Em uma entrevista também recente, o meio-campista afirmou que seu filho poderia torcer para qualquer clube no Brasil, menos para o São Paulo.

Elias tem o costume de ser o carrasco do Tricolor. Em quatro anos de Corinthians, o volante marcou seis vezes diante do chamado ‘maior rival’ do Timão. O último deles aconteceu no primeiro Majestoso pela fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, em Itaquera, que o Corinthians venceu por 2 a 0. 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!