Soares e Peya confirmam favoritismo e chegam a semifinal em Hamburgo

Soares e Peya confirmam favoritismo e chegam à semifinal em Hamburgo

Brasileiro e austríaco venceram Lukas Rosol e Martin Klizan por 2 sets a 0 e agora aguardam adversários da semifinal

Gazeta Press

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya fizeram valer o posto de cabeças de chave e conquistaram mais uma vitória no ATP 500 de Hamburgo. Na manhã desta quinta-feira, a dupla levou 1h05 para despachar o tcheco Lukas Rosol e o eslovaco Martin Klizan em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Klizan e Rosol largaram na frente e quebraram o serviço dos adversários no terceiro game, mas o brasileiro e o austríaco devolveram a quebra em seguida. Os favoritos obtiveram nova quebra no oitavo game e abriram 5/3 de vantagem, e ainda desperdiçaram um break point antes de fechar a parcial. A dupla salvou quatro break points ao longo do primeiro set.

Toque de lado: Para jogadores do Corinthians, 'bola no chão' resolveu o jogo em Itaquera

Bom momento: Verdão se cobra pés no chão, mas quer aproveitar “nuvem de alegria”

Retranca: Sobis reclama de postura rival e espera jogo aberto na Argentina

Soares e Peya enfrentaram duas ameaças de quebra no início da segunda parcial, mas evitaram ambas, quebraram o serviço dos adversários e abriram 3/1 de vantagem. O eslovaco e o tcheco empataram, mas os cabeças de chave responderam com nova quebra e reassumiram a liderança (5/3). Os dois ainda salvaram dois breakpoints para garantir o triunfo por 6/4 e a classificação.

Em busca de uma vaga na decisão, os segundos favoritos ao título vão enfrentar o vencedor do duelo dos colombiano Juan-Sebastian Cabal e Robert Farah contra o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marreno-Santana, cabeças de chave 4.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade