Maurizio Sarri é anunciado como novo treinador do Napoli

Maurizio Sarri é anunciado como novo treinador do Napoli

Sem passagens por clubes grandes da Itália, o técnico de 56 anos ficará um ano no comando do time napolitano

FOX Sports

A diretoria napolitana agiu rápido. Uma semana após a saída de Rafael Benítez para o Real Madrid, o Napoli anunciou a contratação de Maurizio Sarri, por meio de um comunicado em seu site oficial, nesta quinta-feira (11). O contrato do treinador com o clube é de um ano.  

O italiano de 56 anos deixa o Empoli após três anos e assume o 18° time de sua carreira. A equipe de Nápoles disputará a Europa League, uma vez que não conseguiu vaga na UEFA Champions League. Na última rodada do Italiano, o time napolitano perdeu para a Lazio em confronto direto e não conseguiu a classificação.

O currículo de Sarri é modesto. Ao longo da carreira, o treinador não dirigiu nenhuma grande equipe do futebol italiano e terá sua primeira grande chance na Serie A TIM. Na última temporada, Maurizio conseguiu manter o Empoli na primeira divisão. O time encerrou sua campanha na 15ª colocação, com 42 pontos ganhos.

Veja mais

Estratégia: Atlético de Madrid quer Anderson Talisca para formar dupla com Tevez

Ficou: Fim da novela: Barcelona confirma renovação com Daniel Alves

Ta tendo: Liverpool pretende gastar mais de R$ 200 milhões em quatro reforços

A equipe de Nápoles espera mais na próxima temporada. Após fazer uma campanha regular durante toda a competição, o Napoli ficou com um modesto quinto lugar. Na Champions League, o time foi eliminado na repescagem pelo Athletic Bilbao. 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!