Djokovic vence promessa australiana e mantém embalo em Roland Garros

Djokovic vence promessa australiana e mantém embalo em Roland Garros

Na busca pela conquista inédita da competição, sérvio, número 1 do mundo, venceu Thanasi Kokkinakis, de 19 anos, com um triplo 6/4

Gazeta Press

O sérvio Novak Djokovic segue embalado em busca do inédito título de Roland Garros. Na manhã deste sábado (30), o atual número 1 do ranking mundial venceu o australiano Thanasi Kokkinakis, 19 anos, por triplo 6/4, garantindo presença na quarta rodada do campeonato.

A jovem promessa da Austrália encaixou oito aces, o dobro de Djokovic, mas não chegou nem sequer a ameaçar o saque do sérvio e cometeu 28 erros não forçados, 16 a mais que o adversário. Seguro, o número 1 do mundo conseguiu uma quebra em cada set.

Na próxima rodada, Djokovic apenas espera pelo vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet, cabeça de chave número 20, e o sul-africano Kevin Anderson, 15º pré-classificado. O tenista da Sérvia tem vantagem confortável no confronto direto contra os dois possíveis rivais.

Derrotado pelo espanhol Rafael Nadal nas finais das edições de 2012 e 2014 de Roland Garros, Novak Dkojovic busca o único título de Grand Slam que ainda não conquistou para igualar os astros Andre Agassi, Don Budge, Roy Emerson, Roger Federer, Rod Laver, Rafael Nadal e Fred Perry.

Veja mais

Tentaram derrubar: Blatter denuncia conspiração de americanos contra ele e 'ódio' da Uefa

Debandada: Chelsea pode perder três brasileiros na janela europeia, diz jornal

Manto na web: Imagem de suposta nova camisa do Palmeiras vaza na internet; confira

Há 25 partidas sem derrota no Circuito da ATP, ele ganhou de forma consecutiva os títulos dos Masters 1000 de Roma, Monte Carlo, Miami e Indian Wells. Antes, o tenista sérvio de 28 anos conquistou o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!