Algoz de Thomaz Bellucci Novak Djokovic vence Kei Nishikori e faz semi com David Ferrer

Algoz de Bellucci, Djokovic vence Nishikori e faz semi com Ferrer

Tenista número 1 do mundo venceu o rival japonês por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1, em 1h48 de partida

Gazeta Press

Melhor tenista do mundo na atualidade, Novak Djokovic segue fazendo suas vítimas no circuito. Nesta sexta-feira, foi a vez do sérvio eliminar o japonês Kei Nishikori, sexto colocado no ranking mundial, pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma, torneio disputado no saibro italiano e que oferece ao seu campeão R$ 2,2 milhões.

Após eliminar o brasileiro Thomaz Bellucci nas oitavas de final, na última quinta-feira, Nole despachou Nishikori por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1, em 1h48 de partida.

Veja mais

Clima pesado: Chamado de pipoqueiro na volta de BH, Luis Fabiano diz: "Idiotas"

Triste: Meia argentino morre no 'dia do futebolista' e rodada é adiada

Voando: Neymar supera números de Rivaldo, Ronaldinho, Eto'o e Henry no Barça

Com a vitória, Novak Djokovic se condicionou a enfrentar David Ferrer (8º), que mais cedo superou o belga David Goffin também em três sets. O sérvio sustenta um retrospecto amplamente favorável diante do espanhol, com 14 triunfos em 19 partidas, e um jejum de quase quatro anos.

A última vez em que Ferrer se saiu melhor diante de Nole foi na primeira fase do ATP Finals de 2011, quando venceu por 6/3 e 6/1. Desde então, o sérvio conquistou oito vitórias, nas quais perdeu apenas dois sets.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!