Extreme Rules John Cena defende cinturão em luta com correntes

Extreme Rules: John Cena defende cinturão em luta com correntes

Seth Rollins também estará no evento para defender o título mundial dos pesos-pesados. Evento será transmitido para o Brasil pelo FOXPlay.com

FOX Sports

Um dos 12 eventos especiais da WWE agendados para a temporada, o Extreme Rules, marcado para o próximo domingo (26) em Illinois (EUA), na Allstate Arena, com capacidade para quase 20 mil pessoas, dará desfecho às rivalidades criadas dentro da franquia desde o último “superevento”, o WrestleMania 31. No combate principal, John Cena defenderá o cinturão norte-americano em luta de correntes contra o grandalhão russo Rusev. Seth Rollins ainda colocará o título mundial dos pesos-pesados em jogo contra o desafeto Randy Orton. O FOXPlay.com transmite ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil, a partir das 22h.

John Cena, personagem que divide opiniões entre os seguidores da franquia, será o protagonista da noite. Há menos de um mês, no WrestleMania 31, impôs a Rusev a primeira derrota por desistência da carreira rival e lhe tomou o cinturão do Campeonato dos Estados Unidos. Já no dia seguinte, no Raw, prometeu colocar o posto em disputa uma vez por semana, contra quem quisesse enfrentá-lo. A atitude de coragem aumentou o lado da torcida que tem apreço por ele.   

Dean Ambrose tentou batê-lo, mas não teve sucesso. Em 2 de abril, Rusev anunciou que faria uso de cláusula no contrato a fim de exigir revanche no Extreme Rules. Depois de 11 dias, logo após defender o título contra “Bad News” Barrett, Cena foi atacado pelo russo com uma corrente. Lana, assistente do desafiante, anunciou que o duelo entre os dois, agendado para o dia 26, seria uma Russian Chain Match, luta com permissão para uso de correntes russas.

Olho na fera: Manchester City monitora situação de Jordi Alba no Barcelona, revela jornal

Soltou o verbo: Bolt ataca doping de Tyson Gay: “deveria ser expulso do esporte”

Várzea organizada: Futsal amador requer alto investimento e se aproxima de nível profissional

Seth Rollins defende cinturão mundial dos pesos-pesados

O combate de John Cena ganhou mais destaque pelo envolvimento do público com a história, mas o título mais importante em disputa será o de Seth Rollins, campeão mundial peso-pesado, o posto máximo da franquia. O cabeludo mimado do grupo “Autoridade” terá de enfrentar outra vez Randy Orton. Os rivais saíram na mão no WrestleMania 31 – e Orton venceu. No mesmo evento, Seth descontou seu contrato de Money in the Bank, entrou no meio da disputa por cinturão entre Roman Reigns e Brock Lesnar e deixou o ringue como campeão.

Orton foi definido como primeiro desafiante ao reinado de Rollins em 6 de abril, quando venceu Reigns e Ryback em combate triplo. A luta, marcada para o Extreme Rules, ainda precisava de regras extremas, como indica a tradução literal do nome do evento do inglês para o português.

Problema resolvido no dia 13 de abril: Randy derrotou os campeões das duplas da WWE, Tyson Kidd e Cesaro, em duelo de dois contra um e conquistou o direito de escolher uma particularidade para o confronto pelo título. Seth também pôde definir uma regra como prêmio por ter vencido o casca-grossa Kane. O desafiante decidiu que luta será em uma jaula de aço, com o próprio Kane como porteiro, enquanto o campeão proibiu o rival de usar seu golpe principal, o RKO.  

Luta “beije meu traseiro”?

Outra atração da noite será o duelo entre Dolph Ziggler e Sheamus, definida como Kiss My Arse match (ou “beije meu traseiro”, no português). Será um duelo tradicional de um contra um, mas, no fim, o perdedor terá de... bem, fazer tal “agrado” ao oponente.

Mais título em jogo

Bad News” Barrett foi outro a perder título no WrestleMania, o do Campeonato Intercontinental. Daniel Bryan, o queridinho dos fãs da WWE, foi quem tomou o posto ao vencer luta com escadas. Desde então, já defendeu o cinturão contra Dolph Ziggler e agora o fará novamente: Barrett usou cláusula de revanche no contrato para exigir o combate no Extreme Rules.

Nikki Bella também terá luta individual por título: defenderá o posto mais importante das Divas. Originalmente, a desafiante seria Paige, mas, após ataque de Naomi, a inglesa feriu o dedo e teve de rejeitar o combate. A própria Naomi estará no ringue disputando o cinturão. 

Ainda no evento

Roman Reigns, astro em ascensão que recentemente disputou cinturão mundial peso-pesado, terá de encarar o gigante Big Show em uma Last Man Stand Match - isto é, luta que não tem desqualificação, desistência ou finalização: só se vence quando o rival não responde à contagem de 10 do árbitro. 

Outra luta confirmada é entre Dean Ambrose e Luke Harper, rivalidade antiga e que já levou os dois protagonistas, superestrelas com fama de doidos, a combates extremos. O da vez será no modelo Chicago Street Fight. 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!