Temporada ruim faz Dortmund anunciar saída de Klopp após sete anos

Temporada ruim faz Dortmund anunciar saída de Klopp após 7 anos

Um dos principais nomes do ressurgimento do clube no cenário europeu, treinador deixará o cargo após o fim da temporada na Bundesliga

Gazeta Press

Ainda que o Borussia Dortmund tenha alcançado muitas glórias sob seu comando, Jurgen Klopp está prestes a deixar o comando da equipe após sete anos. Ele se despede ao final desta temporada, conforme anunciado pelo clube alemão nesta quarta-feira.

Apesar de ter contrato firmado até 2018, Klopp pediu à direção que rescinda seu contrato em junho. Segundo especula a imprensa europeia, o principal fator do desligamento foi a má campanha na atual temporada.

Klopp dirige os aurinegros desde 2008 e deve assumir dar início às negociações com outro clube assim que se desligar do Dortmund. O nome com maior força para substituí-lo seria Thomas Tuchel, que trabalhou no Mainz 05 entre 2009 e 2014 e atualmente está sem clube.

Após flertar com o rebaixamento por mais de um turno, o Borussia melhorou o suficiente para figurar na modesta décima posição do Campeonato Alemão. Já eliminado da Liga dos Campeões da Europa, tem como única chance de título a Copa da Alemanha, que está nas semifinais.

Muralha em jogo: Arsenal e Roma lideram 'corrida' para ter Petr Cech, revela jornal

Dá uma segurada: Carrasco do Brasil, Henry brinca com Neymar: 'Não faz mais isso'

Intimato: Manchester City aguarda chegada de Carlo Ancelotti em junho

Passagem vencedora – Bicampeão alemão no comando do Dortmund, Klopp foi responsável por formar a única equipe alemã capaz de fazer frente ao Bayern de Munique nos últimos anos. A equipe ainda frequentou a final da Liga dos Campeões, mas acabou derrotada pelo rival na decisão de 2012/13. O treinador ainda venceu uma Copa da Alemanha e três Supercopas nacionais.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!