Atlético MG vai pagar R 10 6 milhões para ter Douglas Santos em definitivo

Galo vai pagar R$ 10,6 milhões para ter Douglas Santos em definitivo

Diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, afirmou que o clube vai exercer direito de compra do lateral esquerdo, que pertence à Udinese

Gazeta Press

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, tranquilizou a torcida alvinegra ao afirmar que o clube vai exercer o direito de compra de Douglas Santos. O lateral esquerdo tem os direitos ligados à Udinese, da Itália, que pede 3 milhões de euros (R$ 10,6 mi) para liberar o atleta em definitivo.

O contrato de Douglas Santos com o Galo termina no meio desta temporada, e a diretoria tem até julho para fazer o pagamento. O Atlético-MG tem a opção de fazer o parcelamento do valor cobrado pelos italianos, o que facilita a aquisição. Douglas Santos é constantemente convocado para a seleção brasileira sub-20.

Ele chegou à Cidade do Galo em agosto do ano passado, e caiu nas graças da torcida assim que ganhou a chance de mostrar serviço. Indo bem logo de cara, o lateral conquistou o setor que vinha sendo órfão de um dono. A dificuldade de encontrar um lateral esquerdo era tamanha que, por diversas vezes, o ex-técnico atleticano Cuca e o atual Levir Culpi tiveram que improvisar.

Veja mais

Muralha em jogo: Arsenal e Roma lideram 'corrida' para ter Petr Cech, revela jornal

Dá uma segurada: Carrasco do Brasil, Henry brinca com Neymar: 'Não faz mais isso'

Intimato: Manchester City aguarda chegada de Carlo Ancelotti em junho

Além de Douglas Santos, o Atlético-MG conta atualmente com mais três jogadores para a posição, mas nenhum agrada Levir Culpi. Eron e Emerson Conceição não aproveitaram as chances que tiveram, já Pedro Botelho convive com lesões e nunca conseguiu emplacar uma sequência de jogos.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!