Thomaz Bellucci elimina Hewitt em Miami e quebra sequência de derrotas

Bellucci elimina Hewitt em Miami e quebra sequência de derrotas

Brasileiro venceu o rival australiano pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (2-7) e 6/4

Gazeta Press

O brasileiro Thomaz Bellucci voltou a vencer no circuito profissional de tênis depois de oito derrotas consecutivas. No início da madrugada desta sexta-feira, ele superou o australiano Lleyton Hewitt, ex-líder do ranking mundial, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7 (2-7) e 6/4, para avançar à segunda rodada do Masters 1000 de Miami.

Bellucci não vencia um jogo desde as quartas de final do ATP 250 de Quito, em que derrotou o espanhol Albert Montañes, na primeira semana de fevereiro. Depois, caiu na semifinal para o dominicano Victor Estrella Burgos e foi eliminado nas estreias do Aberto do Brasil, Aberto do Rio de Janeiro e do ATP 250 de Buenos Aires.

Quase adulto: Revista aponta Neymar como melhor jogador com até 23 anos

Muralha amarela: Mosaicos sensacionais da torcida do Borussia Dortmund

Ídolo eterno: Lewis Hamilton presta homenagem a Ayrton Senna

Ainda na capital da Argentina, perdeu os dois duelos que fez no confronto da Copa Davis entre o Brasil e os donos da casa. Em seguida, caiu na estreia do Masters 1000 de Indian Wells e do Challenger de Irving. A sequência de resultados negativos tirou do paulista o posto de melhor tenista do Brasil, agora nas mãos de João Souza, o Feijão, 70º colocado do ranking mundial. Bellucci é o 81º.

Na madrugada desta sexta-feira, o atleta brasileiro teve um adversário renomado, masjá longe de sua melhor fase, pela frente. Hewitt liderou o ranking mundial e conquistou 30 títulos na carreira, dois deles de Grand Slam, mas sofreu com lesões nos últimos anos. Na 107ª colocação do ranking, o australiano, que chegou a rivalizar com Gustavo Kuerten no início dos anos 2000, faz sua temporada de despedida do circuito profissional.

A vitória de Bellucci sobre Hewitt o coloca na segunda rodada do Masters 1000 de Miami, um dos torneios mais importantes do calendário profissional. Seu próximo adversário será o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave 19 do evento na Flórida e campeão do Aberto do Brasil, ATP 250 disputado em São Paulo.

Eles se enfrentaram apenas uma vez em chaves principais de torneios da ATP, nas quartas de final de Estoril em 2011, duelo que acabou vencido pelo uruguaio em sets diretos.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!