Royal Rumble: Brock Lesnar defende título e 30 lutam dentro do ringue

Royal Rumble: Brock Lesnar defende título e 30 lutam dentro do ringue

Campeão mundial peso-pesado encara Seth Rollins e John Cena para manter cinturão. Na mesma noite, outros 30 fazem 'superluta'

FOX Sports

O Royal Rumble, primeiro “evento especial” da WWE em 2015, terá vez neste domingo (25), quando Brock Lesnar voltará aos ringues para defender o cinturão mundial dos pesos-pesados contra John Cena e Seth Rollins. Também nesta noite, outras 30 “superestrelas” duelarão individualmente por uma vaga no main-event do WrestleMania 31. As lutas serão realizadas no Wells Fargo Center, na Filadélfia (EUA), em ginásio para quase 25 mil pessoas. O FOXPlay.com  transmitirá ao vivo e com exclusividade, a partir das 23h.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO

Brock Lesnar, famoso também pela carreira vitoriosa no MMA, e John Cena têm rivalidade bem alimentada. O primeiro é campeão desde agosto de 2014, quando venceu justamente o segundo no SummerSlam. Um mês depois foi dada revanche a Cena, no Night of Champions, e ele venceu – mas por desqualificação motivada pela ajuda externa de Seth Rollins, o que impede que o título mude de mãos. No Hell in a Cell, em outubro, John bateu Randy Orton e reconquistou o posto de desafiante número um, posição mantida após derrotar Rollins no Table, Ladders, Chairs... and Stairs, em dezembro. Mas e Rollins?

A ele a chance de se tornar campeão caiu do céu. No Survivor Series de novembro de 2014, o grupo Autoridade, liderado por Stephanie McMahon e Triple H, perdeu o comando da WWE ao ser derrotado pela equipe capitaneada por John Cena. Desde então, ficaram escondidos nos bastidores. No Raw de 5 de janeiro, Rollins convenceu Cena de que, para o bem da organização, o melhor era devolver o poder ao casal anterior – foi o que ele fez. Em agradecimento, Triple H colocou o “mimadinho” Seth na disputa de cinturão.

A Royal Rumble

O combate Royal Rumble consiste em 30 superestrelas brigando individualmente pela vitória, que valerá vaga de desafiante no main-event do WrestleMania 31, onde mais uma vez será colocado em jogo o cinturão mundial dos pesos-pesados.

Roman Reigns recém-voltou de lesão e foi o primeiro a confirmar presença no duelo. Ele é o favorito a vencer, segundo a mídia norte-americana especializada. Daniel Bryan, Bray Waytt e Dean Ambrose também estão bem cotados. A disputa ainda contará com o atual campeão norte-americano, o russo Rusev, e o dono do título intercontinental, “Bad News” Barrett. Já são 21 nomes certos na luta (veja lista abaixo), além de outras nove surpresas, que podem ser ídolos veteranos ou personagens novos.

Casal 20: Brady e Gisele Bündchen comemoram ida aos Super Bowl dos Patriots

Balboa recruta: Stallone chamará fãs do Everton para atuar em filme de Rocky

Bolada: Manchester United vai oferecer De Gea e mais R$ 200 mi por Bale

A Royal Rumble começa com dois lutadores no ringue. A cada 90 segundos ou dois minutos, outro é adicionado. A ordem de entrada não é divulgada. Para eliminar um adversário é preciso lançá-lo por cima da última corda do ringue e fazê-lo tocar os dois pés no chão, do lado de fora. A eliminação também pode ser provocada por força externa, como interferência de alguém que não faz mais parte combate. A movimentação intensa dentro da área de luta confunde os árbitros que, por vezes, não veem eliminações – este é outro bom ingrediente somado à luta. Em 1997, por exemplo, “Stone Cold” foi batido, mas o juiz não viu e, portanto, não validou o lance, ele voltou e venceu a edição.

“Stone Cold” é, aliás, o “rei” do Royal Rumble: foi o único a vencê-lo em três oportunidades. Hulk Hogan, Shawn Michaels, John Cena e Batista acumulam dois cada um. Nem um dos cinco, a princípio, estará na “superluta” de 2015.

O Royal Rumble faz parte do “Big Four” da WWE. Ao lado do WrestleMania, SummerSlam e Survivor Series, é um dos maiores eventos da franquia durante o ano.

Os 21 já confirmados

Roman Reigns

Daniel Bryan

Rusev

Bad News Barrett

Bray Wyatt

Dean Ambrose

Goldust

Stardust

Big Show

Kane

The Miz

Damien Mizdow

R-Truth

Dolph Ziggler

Ryback

Jey Uso

Jimmy Uso

Justin Gabriel

Fernando – Los Matadores

Diego – Los Matadores

Fandango

As outras lutas

The Usos (Jimmy e Jay Uso) x The Miz e Mizdow – Vale título do WWE Tag Team Championship, atualmente com os irmãos Usos.

Paige e Natalya x Irmãs Bellas (Nick e Brie Bella)

The New Age Outlaws (Road Dogg e Billy Gunn) x The Ascension (Konnor e Viktor) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!