Matheus Santana completa equipe do Brasil no Rio de Janeiro

Matheus Santana completa equipe do Brasil no Rio de Janeiro

Jovem velocista foi confirmado no quarteto nacional, complementado por Felipe França, Guilherme Guido e Nicholas Santos

Gazeta Press

O time que representará o Brasil no Desafio Raia Rápida de natação, no Rio de Janeiro, está completo. Nesta sexta-feira (5 de setembro), o jovem velocista Matheus Santana foi confirmado no quarteto nacional, complementado por Felipe França, Guilherme Guido e Nicholas Santos.

Matheus é considerado uma das principais revelações da natação nacional nos últimos anos. Com apenas 18 anos de idade, ele ocupa a sexta colocação do ranking mundial no ano na prova dos 100m livre. Ele é diabético desde a infância e na temporada passada ficou fora do Mundial júnior porque as taxas de açúcar em seu sangue estavam acima do controlado.

“Assisti ao Raia Rápida 2013 e senti uma vontade enorme de participar do evento. Meus amigos brincaram comigo: ‘ano que vem é você’. Será que serei eu mesmo? Agora estou aqui, pronto para o Raia Rápida 2014”, afirmou o nadador carioca, que competirá em casa.

No Desafio Raia Rápida, cada país conta com quatro atletas que competem em provas individuais de suas especialidades e também em revezamento medley. Este ano, o evento ocorrerá em 14 de setembro, na piscina do Centro Aquático Mourisco, no Botafogo, no Rio de Janeiro, com times da África do Sul, Austrália e Estados Unidos.

Nos 50m livre no Desafio Raia Rápida, Matheus Santana terá como adversários o americano Anthony Ervin, campeão da prova nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, o sul-africano Roland Schoeman, ouro no 4x100m livre em Atenas-2004, além do australiano Kurt Herzog, que substitui seu compatriota James Magnussen, lesionado.

"Eu adoro o Botafogo, local com o visual incrível, me sinto em casa, e é um piscina muito rápida. Estou bem animado", afirmou o brasileiro.

Veja também:

Brasileiro brilha no Alemão ao marcar gol ao estilo ''Ronaldinho''

Neymar abusa com embaixadinhas em treino da Seleção

CT do São Paulo recebe a visita de Aloísio Chulapa

Link copiado para a área de transferência!