Matheus Santana completa equipe do Brasil no Rio de Janeiro

Jovem velocista foi confirmado no quarteto nacional, complementado por Felipe França, Guilherme Guido e Nicholas Santos

False
169813

O time que representará o Brasil no Desafio Raia Rápida de natação, no Rio de Janeiro, está completo. Nesta sexta-feira (5 de setembro), o jovem velocista Matheus Santana foi confirmado no quarteto nacional, complementado por Felipe França, Guilherme Guido e Nicholas Santos.

Matheus é considerado uma das principais revelações da natação nacional nos últimos anos. Com apenas 18 anos de idade, ele ocupa a sexta colocação do ranking mundial no ano na prova dos 100m livre. Ele é diabético desde a infância e na temporada passada ficou fora do Mundial júnior porque as taxas de açúcar em seu sangue estavam acima do controlado.

“Assisti ao Raia Rápida 2013 e senti uma vontade enorme de participar do evento. Meus amigos brincaram comigo: ‘ano que vem é você’. Será que serei eu mesmo? Agora estou aqui, pronto para o Raia Rápida 2014”, afirmou o nadador carioca, que competirá em casa.

No Desafio Raia Rápida, cada país conta com quatro atletas que competem em provas individuais de suas especialidades e também em revezamento medley. Este ano, o evento ocorrerá em 14 de setembro, na piscina do Centro Aquático Mourisco, no Botafogo, no Rio de Janeiro, com times da África do Sul, Austrália e Estados Unidos.

Nos 50m livre no Desafio Raia Rápida, Matheus Santana terá como adversários o americano Anthony Ervin, campeão da prova nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, o sul-africano Roland Schoeman, ouro no 4x100m livre em Atenas-2004, além do australiano Kurt Herzog, que substitui seu compatriota James Magnussen, lesionado.

"Eu adoro o Botafogo, local com o visual incrível, me sinto em casa, e é um piscina muito rápida. Estou bem animado", afirmou o brasileiro.

Veja também:

Brasileiro brilha no Alemão ao marcar gol ao estilo ''Ronaldinho''

Neymar abusa com embaixadinhas em treino da Seleção

CT do São Paulo recebe a visita de Aloísio Chulapa

Deixe seu comentário