William Matheus aceita oferta do Toulouse e é liberado pelo Palmeiras

William Matheus aceita oferta do Toulouse e é liberado pelo Palmeiras

Lateral-esquerdo foi à Academia nesta sexta apenas para resolver problemas burocráticos e viaja à França nos próximos dias

Gazeta Press

A dois dias do Derby, o Palmeiras abre mão de um possível titular. William Matheus apareceu na Academia de Futebol nesta sexta-feira só para resolver questões burocráticas e viajará nos próximos dias para a França: o lateral esquerdo recebeu uma oferta do Toulouse que o clube não vai cobrir.

A situação é similar à de Marquinhos Gabriel, meia liberado pela diretoria para acertar com o futebol árabe. No caso de William Matheus, o Verdão também ficará com um percentual da negociação por ter sido usado como vitrine pelo jogador. Os valores da transação ainda não foram divulgados.

Veja também:

Ronaldinho mostra comemoração da Recopa dentro de campo

Carvajal e Xabi Alonso entram em clima de disputa na piscina

Pífio: Falcao brinca de beisebol e quase acerta arremessador

Após chamar atenção de Gilson Kleina no Goiás no ano passado, William Matheus chegou ao Palmeiras em janeiro e assinou contrato até dezembro de 2017. Passou o Campeonato Paulista na reserva do criticado Juninho e ficou com a vaga na lateral esquerda depois que Kleina foi demitido.

Titular com Gareca somente na derrota para o Cruzeiro, o lateral esquerdo não mostrou futebol suficiente para a diretoria tentar cobrir a proposta vinda da França para mantê-lo, mesmo com mais dois anos e meio de contrato. Sem o jogador, ficam escassas as opções na sua posição.

Vinculado ao Verdão até dezembro, Juninho pediu para não jogar mais antes mesmo da Copa do Mundo para atuar em outro clube e não tem treinado com os colegas nos campos da Academia de Futebol à espera da definição. Mateus Muller, prata da casa e destaque nas categorias de base da Seleção Brasileira, está machucado, e Paulo Henrique, contratado como compensação para a vinda de Bruno César, saiu do clube sem jogar meses após ser apresentado.

Nestas condições, as alternativas de Gareca na lateral esquerda são a improvisação do volante Marcelo Oliveira, como já deve ocorrer mais uma vez no domingo, contra o Corinthians, e Victor Luis, jogador surgido na base palmeirense e que só preenchia o elenco a partir do ano passado após passagem por divisões inferiores do futebol português.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!