Neymar é o sexto jogador a sofrer fratura nesta Copa do Mundo

Atacante da Seleção Brasileira levou joelhada de Züñiga e está fora do Mundial. Outros cinco atletas passaram por situações semelhantes

False
161771

O atacante Neymar fraturou a vértebra na vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre a Colômbia e está fora da Copa do Mundo. Esta foi a sexta fratura do Mundial do Brasil e ainda não foi informado um período de recuperação ao jogador. Além do craque do Barcelona, outros cinco atletas tiveram a infelicidade de se lesionar durante a competição. FOXSports.com.br relembra as outras contusões.

Na partida entre Nigéria e Argentina, pela última rodada da fase de grupos do Mundial, o nigeriano Michael Babatunde fraturou o braço direito após levar uma bolada de Onazi, próprio companheiro de seleção. Depois de constatada a lesão, o atleta foi cortado da Copa do Mundo.

Veja também: Podolski se diz encantado pelo Brasil: ‘Nunca vi nada semelhante’

Atletas alemães reagem a calor baiano com sunga improvisada

‘Futebol é tesão’: Alemão cria funk para apoiar equipe na Copa

Também na última rodada da fase de grupos, o lateral da Bélgica Anthony Vande Borre fraturou a fíbula em duelo contra a Coreia do Sul. Apesar de ainda estar concentrado com o grupo, o atleta europeu está sem condições de jogo e, consequentemente, fora da Copa do Mundo.

A Suíça foi outra seleção a sofrer com fraturas. O zagueiro Steve von Bergen levou um chute na face do atacante francês Giroud e quebrou um osso do lado esquerdo do rosto, no duelo entre França e Suíça pela fase de grupos e precisou ser cortado da Copa do Mundo.

Outro nigeriano sofreu uma fratura, desta vez mais grave, e deu adeus ao Mundial. Ogenyi Onazi levou uma dura entrada do volante Matuidi, da França, e quebrou a tíbia e o perônio em duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

As oitavas de final fizeram outra vítima no Mundial. O zagueiro mexicano Hector Moreno quebrou a tíbia no duelo diante da Holanda. O defensor dividiu com o atacante Robben dentro da grande área e acabou levando um chute na perna, quando ocorreu a lesão. 

Deixe seu comentário