FOX Sports transmite o sorteio de grupos da Libertadores ao vivo

FOX Sports transmite o sorteio de grupos da Libertadores ao vivo

Na noite desta quinta-feira (12), a partir das 21h50, a Conmebol definirá quais serão as chaves do torneio continental

FOX Sports

O primeiro passo para a disputa da Copa Bridgestone Libertadores será dado na noite desta quinta-feira (12 de dezembro). A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) definirá quais são os grupos do torneio continental em um sorteio que será realizado em Assunção, no Paraguai. O FOX Sports transmite o evento ao vivo a partir das 21h55. O Botafogo conquistou a última vaga brasileira da competição nesta quarta, com a derrota da Ponte para o Lanús, mas ainda restam 4 times para fechar a lista.

Pela primeira vez na história, Atlético-MG e Cruzeiro, grandes rivais mineiros, disputarão a mesma edição da competição. Os dois brasileiros são cabeças de chave da Libertadores, junto com Vélez Sarsfield (ARG), Newell's Old Boys (ARG), Bolívar (BOL), Unión Española (CHI), Cerro Porteño (PAR) e Peñarol (URU), e estão no pote 1 do sorteio.

No pote 2 estarão os representantes 1 e 2 de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, ou seja: Atlético Nacional, Deportivo Cali, Emelec, Independiente del Valle, Real Garcilaso, Universitario, Deportivo Anzoátegui e Zamora.

Confira também: 

Após quase desistir, Poliana Okimoto chega ao topo da maratona aquática

Neymar teria traído Marquezine com duas mineiras, diz colunista

 Emerson Sheik engata romance com ex-mulher do diretor Marcos Paulo

Os time 3 e 4 de Brasil e Argentina e os de posição 2 de Bolívia, Uruguai, Paraguai e Chile completam o pote 3, que fica com: Flamengo, Grêmio, Argentina 3, Arsenal, Bolívia 2, O’Higgins, Nacional-PAR e Defensor Sporting.

No pote 4 ficam dois representantes mexicanos, Santos Laguna e León, e outros seis times que virão da pré-Libertadores, que também terá os seus duelos decididos na noite desta quinta. Os brasileiros Botafogo e Atlético-PR disputam esta fase da competição. Os potes são definidos pelas campanhas dos países na última edição do torneio, portanto, aqueles que fizeram 'melhor' Libertadores enfrentam os que tiveram campanha inferior. O pote A terá Atlético-PR, Botafogo, Argentina 5, Monarcas Morelia e Guaraní, enquanto os nomes do pote B serão Nacional-URU, Sporting Cristal, Oriente Petrolero, Chile 3, Deportivo Quito e Caracas.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!