Henrique espera carinho em Mato Grosso do Sul ao erguer primeiro troféu como capitão

Henrique espera carinho em MS ao erguer primeiro troféu como capitão

Defensor do Palmeiras comemorá título da Série B do Campeonato Brasileiro em Campo Grande, contra o Ceará

Gazeta Press

Em seu terceiro título como jogador do Palmeiras, Henrique terá pela primeira vez a chance de levantar uma taça como capitão. O troféu da Série B do Campeonato Brasileiro será erguido pelo zagueiro longe de possíveis vaias ou de quem se recusa a comemorar, como ocorreu no Pacaembu. A diretoria vendeu o mando do jogo de sábado (23 de novembro), contra o Ceará, para Campo Grande (MS), onde o jogador espera carinho.

“Todo título é importante. Com certeza vamos lá ter carinho e apoio da torcida. Espero que seja com vitória”, comentou o camisa 3, sem vergonha de fazer festa. “Vou comemorar como qualquer outra. Título se comemora muito porque qualquer um é difícil, como foi esse. Vai ser muito comemorado”, avisou.

O atleta de 27 anos já vem jogando como capitão desde 2012, mas adquiriu a condição de maneira definitiva só após a negociação de Hernán Barcos, em fevereiro deste ano. Em seus outros títulos pelo clube, o defensor viu Marcos erguer a taça do Paulista de 2008 e Marcos Assunção repetir o gesto com o troféu da Copa do Brasil de 2012.

“Assumi a condição de capitão no começo de 2013 e já vou erguer um troféu. Será um momento único para mim, principalmente porque eu estava no elenco rebaixado no ano passado. Cumprimos nosso dever com superioridade e vamos focar ainda mais para que o ano do centenário seja ainda melhor”, projetou.

Confira também: Narrador português vai ao delírio com os três gols de Cristiano Ronaldo

Torcedor completa velho álbum de figurinhas de uma maneira diferente

EA mostra capacidade de FIFA 14 com 3D em tamanho real de Messi

Pensando em 2014, Henrique nem lamentou tanto ficar fora da partida que garantiu o título. No sábado, o zagueiro acompanhou das tribunas do Pacaembu a vitória por 3 a 0 sobre o Boa porque cumpria suspensão – exagerou na reclamação com a arbitragem e foi expulso na rodada anterior, na derrota para o Paysandu.

“É difícil ficar fora de qualquer jogo, ainda mais um jogo como esse. Mas fiquei tranquilo e feliz, conseguimos o nosso objetivo. Agora é usufruir desse momento para descansar bem e voltar 100% no ano que vem”, declarou.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!