Poliana Okimoto leva prêmio de melhor nadadora de águas abertas de 2013

Poliana Okimoto é eleita melhor nadadora de águas abertas de 2013

Brasileira levou o prêmio da revista Swimming World no ano em que quebrou recorde sul-americano e conquistou 3 medalhas no Mundial

FOX Sports

Medalhista de ouro da maratona de 10km do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, a brasileira Poliana Okimoto foi eleita pela revista Swimming World, nesta segunda (04), a melhor nadadora de águas aberta de 2013 – de quebra, a paulista quebrou a hegemonia europeia no prêmio, que teve a 1ª edição em 2005.

“Fico muito feliz, pois dediquei a minha vida a natação e sei o quanto é duro. Este título é a prova de que meu trabalho está sendo valorizado. Fico ainda mais contente por ser a primeira atleta de fora da Europa que consegue ser eleita a melhor nadadora do mundo”, disse.

Veja também: Torcedores do Corinthians fazem paródia da "empatitibilidade"

Após vitória no Bellator, Alvarez brinca: “Feliz Halloween”

Begovic, do Stoke, faz gol de goleiro mais rápido da história do Inglês

No Mundial, Poliana ainda levou a prata nos 5km e o bronze na prova por equipes. A atleta também venceu duas etapas de outra competição, a Copa do Mundo, e bateu o recorde sul-americano dos 1,5 mil metros em piscina, no Troféu José Finkel. A nadadora estará em ação em mais duas oportunidades neste ano, ambas em dezembro: Rei e Rainha da praia, em Copacana, e Torneio Open, em Porto Alegre.

Em 2014, Okimoto pode levar outro caneco para casa. A Federação Internacional de Natação (FINA) a indicou para o principal prêmio do esporte, o que elege o atleta do ano. O resultado sairá na primeira edição da revista da entidade.  

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!