Campeão da Libertadores Ronaldinho atinge feito inédito no futebol

Com Libertadores, Ronaldinho atinge feito inédito no futebol

Camisa 10 do Atlético-MG é único jogador no mundo a ter conquistado o torneio sul-americano, Champions League, Copa do Mundo e Bola de Ouro

FOX Sports

Um dos principais nomes do Atlético-MG na campanha que resultou no inédito título da Copa Bridgestone Libertadores, Ronaldinho Gaúcho atingiu algo que nenhum outro jogador no mundo jamais conseguiu: conquistar a Copa do Mundo, Libertadores, Champions League e ainda ser escolhido como o melhor jogador do Mundo pela FIFA.

Os jogadores que mais se aproximaram do feito de Ronaldinho foram os também brasileiros Roque Júnior, Cafu e Dida. Os três conquistaram a Libertadores, a Champions League e a Copa do Mundo, mas nunca receberam o principal prêmio individual do futebol.

Durante sua carreira, Ronaldinho Gaúcho foi eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo em duas oportunidades, em 2004 e 2005. Sob o comando de Luis Felipe Scolari, o camisa 10 conquistou a Copa do Mundo em 2002 com a Seleção Brasileira. Com a camisa do Barcelona, Ronaldinho levantou a taça da Champions League na temporada 2005/06.

Veja também: Top 5: Os jogos mais importantes da história do Atlético-MG

Qual loucura você prometeu fazer caso Atlético-MG seja campeão?

Top 5: Finais emocionantes da história do futebol

Depois de conquistar o título da Libertadores, Ronaldinho fez um verdadeiro desabafo para quem o cobrava. “Era o que me faltava, todo mundo dizia isso, que a gente era o time de renegado. Fala agora”.

No final do ano, Ronaldinho terá a chance de aumentar sua lista de títulos internacionais. Campeão da Libertadores, o Atlético-MG conquistou o direito de representar a América do Sul no Mundial de Clubes da FIFA, no Marrocos. No torneio, a equipe mineira poderá ter o poderoso Bayern de Munique em uma possível decisão.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!