Betis contrata meia congolês por apenas RS 3 46

Betis contrata meia congolês por apenas R$ 3,46

Na transação mais barata da história do futebol espanhol, equipe assinou com Cedric Mabwati Gerard, que estava no Numancia

FOX Sports

Quanto você pagaria por um jogador destro, 1,67m, que consegue jogar na ponta direita, ponta esquerda e também centralizado no meio? 3, 4, 5 milhões de euros? Pois acredite se quiser, o Real Betis, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol, desembolsou apenas 1,21 euros (R$ 3,46 na cotação atual) para contratar o congolês Cedric Mabwati Gerard, de 21 anos e que estava no Numancia, também da Espanha.

Com uma carreira mediana até o momento, o jogador é a contratação mais barata da história do futebol espanhol. Mabwati nasceu na República Democrática do Congo, mas se mudou para a Espanha, onde também tem nacionalidade, quando tinha 12 anos.

O meia-atacante começou sua carreira no UD Santa Marta, da cidade de Salamanca, na Espanha. Na sequência, foi para as categorias de base do Atlético de Madrid, chegando ao time principal e disputando partidas na Copa do Rei.

Veja também: Jogadores do Internacional tiram férias em Miami

Jogador recebe cartão vermelho por agressão a cão na Argentina

Alemanha promove primeiro campeonato de futebol feminino nu

Em 2010, aos 18 anos, foi emprestado para o Numancia, onde foi contratado em definitivo em 2011 e fez mais de 100 partidas pelo clube. Mabwati também integrou a seleção sub-20 do Congo.

"Sou muito grato ao Bétis por me dar esta oportunidade. Estou muito feliz porque é uma oportunidade muito boa. Chego com muita vontade de aprender e trabalhar forte para servir ao Bétis", afirmou Mabwati ao site do Betis.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!