Veja os cinco pontos que podem decidir Olimpia x Fluminense

Time carioca viajou para Assunção na busca de uma vaga nas semifinais da Libertadores

False
103506

O Fluminense viajou para encarar o Olimpia no Paraguai nesta quarta-feira (29 de maio) às 22h no jogo de volta das quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores. Com a possibilidade de mais um time brasileiro cair na competição continental, o FOXSports.com.br analisou os cinco pontos que podem decidir a partida em Assunção.

Gol fora de casa

Assim como na disputa entre Tijuana e Palmeiras, nas oitavas de final desta mesma edição da Libertadores, o jogo de ida foi um empate sem gols. No jogo de volta o time mexicano marcou primeiro e obrigou o Verdão a jogar na pressão. Dessa mesma maneira, o Fluminense joga com a vantagem de um empate com gols para passar de fase.

Bom visitante

Desde o início de 2012 até hoje, o Fluzão foi derrotado apenas quatro vezes em 25 partidas fora do estado do Rio de Janeiro. O time do técnico Abel Braga perdeu para o Boca Juniors, nas quartas de final da Libertadores de 2012, para o Grêmio e para o Atlético-MG na campanha do tetracampeonato brasileiro e para o Emelec, nas oitavas da edição atual do torneio continental. São 14 vitórias e sete empates completando os ótimos números de um visitante nem um pouco bem-vindo.

Histórico no Defensores del Chaco

Outra estatística favorável ao Fluminense é seu histórico no Defensores del Chaco, estádio conhecido por ser transformado em "caldeirão" pela torcida paraguaia – que já esgotou os cerca de 32 mil ingressos para a partida. O atual campeão brasileiro estava invicto no local até 2010, quando perdeu por 3 a 0 para o Libertad e deixou a Libertadores nas oitavas. Antes, haviam sido obtidos três vitórias e três empates.

Fred

O atacante é decisivo e já provou isso várias vezes. Embora seu time não tenha conseguido marcar em São Januário, jogar a bola para o artilheiro do Brasileirão de 2012 é sempre uma boa opção. Com o Olimpia tendo que vencer para passar de fase sem disputa de pênaltis, o cenário para o matador tricolor é de um time que deve jogar mais aberto e, consequentemente, mais vulnerável.

Leia também:

'Finish him': Lateral brasileiro leva golpe de UFC em partida do Espanhol

 Balotelli mostra que twitter não é para iniciantes

Assista aos gols de Beckham no Manchester United

A volta de Thiago Neves

O meia está de volta. Após ter ficado de fora do primeiro jogo das quartas, em São Januário, Thiago Neves se recuperou de sua lesão. Mesmo que comece no banco, o jogador tem a qualidade para decidir uma partida e pode entrar bem em mais esta luta dos guerreiros das laranjeiras.

Deixe seu comentário