Toro Rosso deixa Ferrari e usará motores Renault em 2014

Toro Rosso deixa Ferrari e usará motores Renault em 2014

Equipe trocará de fornecedor após mudanças no regulamento marcadas para a próxima temporada

Gazeta Press

A equipe Toro Rosso confirmou neste domingo a troca de seu fornecedor de motores para a próxima temporada da Fórmula 1. Utilizando propulsores da Ferrari desde 2007, o time começará a usar equipamento da Renault, mesma fábrica que fornece motores para Red Bull.

Em 2014, o regulamento técnico da Fórmula 1 terá novidades e a principal alteração diz respeito justamente aos propulsores, que passarão a ser V6 de 1.6 litro turbo, em vez dos atuais V8 de 2.4 litros.

“É particularmente importante que finalizamos nossos planos cedo para que possamos nos preparar o máximo possível para o próximo ano. Enquanto estamos ansiosos para trabalhar com a Renault, gostaria de agradecer à Ferrari. Eles nos forneceram motores extremamente efetivos e confiáveis e um excelente serviço”, disse o chefe da equipe, Franz Tost.

Leia também:

Torcidas de Roma e Lazio calam Psy com vaias na final da Copa da Itália

Leitores do FOXSports.com.br elegem a seleção do mundo

Neymar estrela comercial com diversos cortes de cabelo

Criada em 2006, a Toro Rosso é subsidiária da Red Bull e geralmente utilizada pela empresa para dar experiência aos pilotos emergentes de seu programa de novos talentos. Campeão dos últimos três anos da Fórmula 1, Sebastian Vettel correu no time meia temporada em 2007 e todo o Mundial de 2008 antes de se transferir para a Red Bull.

É do alemão, aliás, a única vitória da Toro Rosso em sua história na Fórmula 1. Com 21 anos de idade, o piloto surpreendeu e venceu o Grande Prêmio da Itália de 2008, tornando-se o competidor mais jovem a subir ao lugar mais alto do pódio na categoria.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!