Brasileiros na Libertadores: São Paulo de 1993

Relembre como os comandados de Telê Santana conquistaram a América pela segunda vez consecutiva

93920
!São Paulo conquistou o bicampeonato da Libertadores em 1993 (Divulgação)
São Paulo conquistou o bicampeonato da Libertadores em 1993 (Divulgação)

A Copa Bridgestone Libertadores sempre foi vista com carinho pelos brasileiros e as equipes respeitam e valorizam demais a competição. Você se lembra como era o seu time quando ele foi campeão da Libertadores? O FoxSports.com.br faz uma pequena análise e mostra como o seu time jogava quando conquistou a América.

Zetti; Vitor, Válber, Gilmar, Marcos Adriano; Pintado, Dinho, Cafu, Raí; Palhinha e Müller. Essa escalação de 1993, muito são-paulino guarda com carinho na memória.  Foi com esse time que, 30 anos depois, um clube brasileiro voltava a conquistar duas vezes consecutivas a Libertadores.

Comandados por Raí, em grande fase, o São Paulo entrou direto nas oitavas de final da competição, por ter vencido o torneio no ano anterior, em 1992. Logo de cara, o Tricolor Paulista enfrentou o Newell's Old Boys, equipe da qual venceu na final um ano antes, quando conquistou seu primeiro título. Depois de perder por 2 a 0 na Argentina, os brasileiros aplicaram uma goleada de 4 a 0 e seguiram vivos na competição.

Nas quartas de final, o São Paulo teve um duelo brasileiro com o Flamengo. A primeira partida terminou em 1 a 1 no Maracanã. Decidindo a vaga no Morumbi, o Tricolor Paulista mostrou sua força e venceu por 2 a 0.

A semifinal pode ser considerada a fase mais difícil que o São Paulo teve na caminhada rumo ao bicampeonato. A primeira partida contra o Cerro Porteño aconteceu no Morumbi e foi Raí quem marcou o solitário gol da disputa. No jogo de volta, no Paraguai, as equipes não saíram do zero e o Tricolor Paulista voltou à final da Libertadores.

Leia também: Sánchez esquece de Messi, Xavi e Iniesta e se diz melhor do mundo

Dos esportes aos scripts, os atletas que viraram atores

Site inglês divulga possíveis novos uniformes de times ingleses

A grande decisão não teve nem graça. O Tricolor Paulista atropelou a Universidad Católica logo na primeira partida. No Morumbi, os comandados de Telê Santana venceram por 5 a 1. Com o título na mão, os brasileiros se deram ao luxo de perder por 2 a 0 no Chile.

Será que essa equipe são-paulina era melhor que o Grêmio, campeão da Libertadores da América, de 1995? Compare e deixe sua opinião nos comentários.

Deixe seu comentário