Brasileiros na Libertadores: Palmeiras de 1999

Relembre como a equipe paulista comandada por Felipão conquistou a América naquele ano

93896
False

A Copa Bridgestone Libertadores sempre foi vista com carinho pelos brasileiros e as equipes respeitam e valorizam demais a competição. Você se lembra como era o seu time quando ele foi campeão da Libertadores? O FoxSports.com.br faz uma pequena análise e mostra como o seu time jogava quando conquistou a América.

O Palmeiras conquistou a Taça Libertadores de 1999. A equipe paulista caiu em um grupo complicado que contava com Corinthians, Cerro Porteño e Olímpia, ambos do Paraguai. Com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, em 6 jogos, o Verdão terminou a primeira fase em segundo lugar, com 10 pontos.

Nas oitavas de final, a equipe paulista enfrentou o Vasco, eliminando os cariocas, atuais campeões da Libertadores,  com uma bela vitória por 4 a 2 em pleno São Januário.  Nas quartas de final, o Verdão deu de cara com o seu maior rival, o Corinthians. Com uma bela atuação de Marcos, os brasileiros tiveram que disputar uma decisão de pênaltis emocionante, com vitória por 4 a 2 para o lado verde.

Veja Também: Craques genéricos: brasileiros com nomes de ídolos internacionais

Possíveis contratações do Bayern com a chegada de Pep Guardiola

Beckham escorrega em demonstração de chute na China

Após eliminar o River Plate, o Verdão ganhou o direito de disputar a final contra o Deportivo Cali, da Colômbia. Outra decisão de pênaltis, na qual Zapata chutou para fora e deu o título ao Palmeiras.

A equipe paulista jogava muito em função dos cruzamentos de Arce e também na qualidade do seu setor ofensivo, que contava com grandes craques da época: Zinho, Oseas, Evair e Alex. A facilidade como chegavam ao ataque e a forma como saiam de situações complicadas fora de casa, renderam bons resultados na época.

Será que essa equipe palmeirense era melhor que o Vasco, campeão da Libertadores da América, de 1998? Compare e deixe sua opinião nos comentários.

Deixe seu comentário