Você sabia que existe um Legião F.C.?

Clube de Brasília nasceu como uma homenagem à banda de Renato Russo e, até hoje, atrai diversos fãs do cantor

8599
False

Nas favelas, no gramado, o futebol está por todo o lado. No embalo das comemorações dos 30 anos da banda Legião Urbana, composta por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, o FOX Sports relembra a história do time de futebol criado em homenagem a banda, o Legião Futebol Clube.

O clube de fundado em Brasília – assim como a banda -, surgiu com a ideia de ser um projeto de inclusão social através do esporte, com o nome de Legião de Craques. Com o passar do tempo, no entanto, o time se profissionalizou e se transformou em um dos principais clubes de Brasília. O time conseguiu o acesso para a primeira divisão estadual dois anos depois de sua profissionalização, com o título Brasiliense da terceira divisão, em 2006, e o vice-campeonato da segunda divisão estadual, em 2007.

O maior atração do Legião Futebol Clube, no entanto, são os torcedores, chamados de “legionários”, quase todos, grandes fãs da banda Legião Urbana. O intervalo dos jogos também é outra atração. As músicas da banda de Renato Russo, hoje homenageadas por Wagner Moura – o capitão Nascimento de Tropa de Elite –apresentadas no Tributo à Legião Urbana, não faltam em nenhum jogo.

Com a proposta de levar os fãs da banda para o estádio, o time conta com o apoio de Dona Carminha, mãe de Renato e madrinha do time, além do filho, Giuliano Manfredini, presidente de honra do Legião F.C..

(Por Brunno Carvalho)

Deixe seu comentário