Robinho ao FOX Sports: 'Estou indo para o Rio'

Atacante do Milan falou com o Blog Sem Firula e confirmou encontro com Adriano Galliani. Santos e Flamengo disputam o craque

79791
!Robinho se encontrará com Adriano Galliani no Rio de Janeiro para definir futuro (EFE)
Robinho se encontrará com Adriano Galliani no Rio de Janeiro para definir futuro (EFE)

Flamengo e Santos lutam para repatriar o atacante Robinho, do Milan. Se o Peixe conta com a identificação que o jogador tem com o clube, o Rubro-Negro espera uma "ajudinha" do vice de futebol do clube italiano, Adriano Galliani, que está passando as festas de fim de ano no Rio de Janeiro. O dirigente já se encontrou com membros da diretoria do Fla e os deixou otimistas. Agora, ele conversará com o próprio atleta para discutir o destino dele.

De férias em Santos, Robinho está a caminho do Rio de Janeiro para se reunir com Galliani, conforme noticiou na noite da última segunda-feira (24 de dezembro) o site Lancenet. O Blog Sem Firula entrou em contato com o jogador nesta terça. Mesmo arredio, o craque confirmou a viagem para o Rio, que deve acontecer até a próxima quarta.

"Sim, estou indo para o Rio. Mas não é o momento de dar nenhuma entrevista. Tenho muitas coisas para resolver. Não posso falar mais nada agora", declarou o atacante, por telefone.

Veja também:

Assista ao golaço de Robinho contra o Torino

Confira imagens do Natal dos atletas

'Papai Noel' Neymar presenteia menino autista

Falcão dá show de habilidade com jovens do Manchester City

Robinho aguarda um telefonema de Galliani para saber se o encontro acontecerá nesta terça ou quarta. O jogador quer voltar ao futebol brasileiro, não só para estar mais perto dos familiares, mas também da Seleção. Jogar na equipe de coração, o Santos, e novamente ao lado de Neymar, o deixaria mais próximo de uma convocação. No entanto, ele também tem vontade de atuar pelo Flamengo, que já colocou a proposta na mesa e conta com a simpatia de Galliani.

São três claras opções. Ser protagonista no Rubro-Negro, chegando com status de grande ídolo da Nação. Reeditar nova dupla com Neymar, sendo coadjuvante, mas estando mais perto da Seleção, pelo entrosamento com a Joia. Ou ainda, mais seis meses em Milão. Façam suas apostas.

Rapidinha: Essa "briga" pelo Robinho está lembrando a novela Ronaldinho Gaúcho, que ocorreu há dois anos. Naquela oportunidade, além de Flamengo e Milan, havia outros personagens, o Grêmio e o Palmeiras, que tentavam a contratação do meia. O Fla se deu bem. E agora, será que a novela terá um final repetido? Veremos.

(colaboraram Jorge Brandão e Luana Trindade)

Deixe seu comentário