Por que Messi deve ser eleito o melhor jogador do mundo?

O argentino, que já venceu três vezes o prêmio FIFA Ballon D'or, se mostra como o principal concorrente a ganhar em 2012

76438

Clique no menu abaixo para navegar entre os indicados:

Vote na enquete abaixo e nos ajude a escolher o melhor jogador da temporada.

Dez anos atrás, o Barcelona, time que é conhecido por revelar diversos craques do futebol mundial, descobria mais uma joia rara. Um baixinho que se destacava diante de seus companheiros nas categorias de base por sua velocidade, inteligência e habilidade. Este pode se tornar o melhor jogador da história.

Conhecido por suas jogadas espetaculares, dribles impressionantes e técnica fora do normal, Lionel Messi só foi provando por que é visto em seu país como o sucessor de Maradona.

Em 2012, teve uma temporada discreta em termos de títulos e venceu apenas uma Copa do Rei. Mas como sempre, manteve uma regularidade em suas atuações pelo Barcelona na temporada, marcando gols e fazendo jogadas incríveis.

Messi, atual tricampeão do prêmio FIFA Ballon D'or, foi mais uma vez indicado e se mostra como o favorito a vencer e marcar recorde como o único jogador a ganhar quatro vezes o prêmio de melhor do mundo. Com a camisa 10 do clube catalão, Messi fez 84 gols em 2012, ficando apenas um atrás do recorde mundial de Gerd Müller, alemão que marcou 85 vezes em 1972.

O argentino foi eleito o maior goleador do mundo em 2012 pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS) com um total de 23 gols, 12 pelo Barcelona e 11 pela Argentina.

Deixe seu comentário