Fla x Vasco: duelo entre o melhor técnico do Brasileiro 19 contra o maior da história da competição

O clássico antecipado da rodada 34 do Campeonato Brasileiro entre Flamengo e Vasco, que seria disputado no dia 23 de novembro, foi alterado por causa da decisão da Libertadores

433162
False
O jogo desta quarta-feira (13 de novembro), no Maracanã, coloca frente à frente dois técnicos com trajetórias diferentes no Brasileirão: o recordista histórico Vanderlei Luxemburgo contra o recordista da edição de 2019 Jorge Jesus. 
Os números dos dois comandantes vão esquentar o clássico no Maracanã. O Flamengo tem um elenco superior ao Vasco. Nenhum dos 11 eleitos de Luxemburgo seria titular no timede Jesus, tamanha a diferença entre as duas equipes. Mas como em clássico tudo pode acontecer, a experiência de Vanderlei na competição nacional pode fazer a diferença nesse duelo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O comandante do Vasco é o treinador mais vezes campeão do Brasileiro: cinco títulos por quatro equipes: Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004).
O português Jorge Jesus busca o título inédito na competição e é o técnico estrangeiro com mais lideranças no campeonato, na era dos pontos corridos, em sua primeira participação: 17 rodadas. Mas ele também já superou treinadores brasileiros: Antônio Lopes com 14 e igualou Levir Culpi. Jesus pode alcançar Felipão em três rodadas com 20. 
Luxemburgo é o treinador com mais vitórias no Brasileirão na era dos pontos corridos (2003 a 2019): 214.

Luxemburgo deixou Muricy Ramalho para trás, com uma a menos. Ele é também o mais vitorioso no torneio (1971-2019): 341 triunfos. E o técnico com mais jogos: 740. 

Jorge Jesus escreve uma bela história no Brasileirão. É o clube com mais vitórias até a rodada 32 do na era dos pontos corridos: 24. Também é o clube com mais vitórias de virada em 2019: quatro. O Flamengo tem a maior invencibilidade nessa edição e na história do clube no campeonato: não perde há 19 jogos. Nas seis rodadas que faltam (18 pontos), precisa de apenas quatro para igualar a maior pontuação de um clube campeão na era dos pontos corridos: Corinthians com 81 em 2005.

Para bater o Flamengo, no Maracanã, Luxemburgo terá que superar números impressionantes de Jesus no estádio. Em 16 jogos, foram 15 vitórias e apenas um empate. O rubro-negro marcou 41 gols e sofreu 12. 

E por falar em números, só o saldo de gols do Flamengo (42) é superior aos marcados pelo Vasco em 32 jogos (31). A dupla rubro-negra de artilheiros do Brasileirão, Gabigol (21) e Bruno Henrique (16), marcaram juntos 37 gols. O time de Jorge Jesus anotou 68, uma máquina de fazer gols. O Vasco carece de goleador. 

Mas é bom lembrar que os dois rivais cariocas venceram na última rodada com três gols cada: Flamengo 3 a 1 Bahia e CSA 0 x 3 Vasco. Esse pode ser um indício de muitos gols no clássico. 

Jorge Jesus, aos 65 anos, é apontado como a maior surpresa e renovação técnica do futebol brasileiro. Vanderlei Luxemburgo, um dos maiores nomes da história do nosso país, já não é mais visto por muitos como um bom estrategista e até ultrapassado. Mas é bom lembrar que Luxa já treinou a seleção brasileira e o Real Madrid por méritos. 

Quem vai levar a melhor entre os dois treinadores: Jorge Jesus ou Vanderlei Luxemburgo? 

Leia também!

Jesus tem proposta em mãos com salário de mais de R$ 2 milhões por mês

O número que preocupa o Fla e pode ser ‘trunfo’ do River para final

Luxemburgo faz duas exigências para seguir no comando do Vasco em 2020

Crédito da foto: Divulgação/FOX Sports

Deixe seu comentário