Luta pelo título: Palmeiras encara rival perigoso e Flamengo único algoz do Brasileirão

Líder, rubro-negro enfrenta o Bahia, e vice-líder verdão, o “novo” Corinthians

432581
False

Oito pontos separam Flamengo e Palmeiras na briga pelo título do Campeonato Brasileiro 2019. E as próximas sete rodadas da competição serão emocionantes com 21 pontos em disputa. E o jogo mais importante para os dois rivais será na 36ª rodada, o confronto direto, em São Paulo, na casa do Verdão. Os três pontos mais valiosos dessa disputa.

Mas a 32ª rodada deste final de semana não será moleza. O vice-líder Palmeiras encara o Corinthians, no dérbi paulista, no Pacaembu. Duelo perigoso.

No dia seguinte, o Flamengo recebe o Bahia, no Maracanã. Único time que venceu o rubro-negro sob o comando de Jorge Jesus no Campeonato: 3 a 0, na Fonte Nova, na 13ª rodada.

No clássico paulista, uma derrota do Palmeiras para o Corinthians será o fim do sonho do título. O Timão, de volta ao G-6, busca uma vaga na Libertadores. Os últimos jogos entre os dois rivais têm sido de poucos gols e com vantagem do time alvinegro: três vitórias do Corinthians, uma do verdão e um empate - Palmeiras 0 x 1 Corinthians (Allianz Parque, Paulistão, 08/04/2018); Corinthians 1 x 0 Palmeiras (Arena Itaquera, Brasileirão, 13/05/2018); Palmeiras 1 x 0 Corinthians (Allianz Parque, Brasileirão, 09/09/2018); Palmeiras 0 x 1 Corinthians (Allianz Parque, Paulistão, 02/02/2019) e Corinthians 1 x 1 (Arena Itaquera, Brasileirão, 04/08/2019).

Mas em clássico, retrospecto e momento é o que menos importa. Um dérbi pode ser o divisor de águas para quem está por baixo ou por cima.   

No Maracanã, outro duelo perigoso. O Bahia, em nono no campeonato, busca uma vaga na Libertadores. A vitória sobre o Flamengo, há três meses, por 3 a 0, é passado. De lá para cá, o rubro-negro evoluiu muito. Mais do que buscar a classificação na competição sul-americana, um novo triunfo do Tricolor baiano botaria fogo no campeonato.

Pra quem gosta de retrospecto: o Bahia só venceu o Flamengo no Maracanã uma vez, pelo Campeonato Brasileiro, em 1994. São seis vitórias do rubro-negro e dois empates.

Esses dois duelos são sem dúvida os mais esperados e decisivos da 32ª rodada.  

(Crédito da imagem: Celso Pupo/ Fotoarena)

 

Deixe seu comentário