Bragantino 'ganha asas' na 'terra da linguiça' com campanha parecida à do Flamengo

Time de Bragança Paulista voltou à elite depois de 21 anos, lidera a Série B há 26 jogos e busca bi da competição

432429
False

O Bragantino é o Flamengo da Série B do Brasileirão. Oito pontos à frente do vice-líder Sport, cinco vitórias a mais (19 a 14), melhor ataque com 56 gols e saldo de 33. Só não tem o artilheiro do campeonato, a maior torcida do país e um técnico português. 

O ex-zagueiro Antônio Carlos Zago é o comandante do primeiro time a conquistar vaga para à Série A de 2020, depois de 21 anos. Assim como Flamengo, a equipe alvinegra lidera com folga desde a sétima rodada: são 26 jogos de invencibilidade. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Zago, que ficou conhecido por defender como jogador os quatro grandes clubes de São Paulo, onde conquistou títulos em cada um deles, bota fé nesse novo e organizado Bragantino, agora gerido pela empresa austríaca de bebidas energéticas Red Bull. 

“Acredito que, se estivéssemos disputando a Série A, não cairíamos. Talvez pudéssemos brigar até mesmo pela Sul-Americana por tudo que eu estou vendo acontecer na Série A”, valoriza o treinador. 

Um dos destaques do time é o camisa 10 e driblador Claudinho, segundo jogador com mais participações diretas em gols, 18, sendo 10 assistências, maior garçom, e oito bolas na rede. 

A última vez que o time de Bragança Paulista participou da Série A do Brasileirão foi em 1998, há 22 anos, quando terminou como vice-lanterna. O “Massa Bruta”, como é carinhosamente chamado, fez história no futebol brasileiro na década de 90. Comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Bragantino foi campeão da Série B em 1989, Paulista de 1990 e vice-campeão  brasileiro de 1991, já com Carlos Alberto Parreira. Os jogadores Mauro Silva, a partir de 1990, e Gil Baiano, fizeram parte desse timaço. 

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Após essa fase vitoriosa, o Bragantino se perdeu nas duas últimas décadas, e disputou às Séries B e C, para só agora retornar à elite do futebol. Mas se engana quem acha que 2019 foi só de sucesso. O Bragantino teve um começo de ano difícil e quase caiu para a Série A2 do Paulista no Estadual. Mas em abril, após firmar a parceria com o RB Brasil, o time deu à volta por cima e conseguiu manter o tradicional nome. 

A empresa decidiu investir no Bragantino, pois com o RB Brasil não conseguiu alcançar as divisões do Brasileirão com o clube. 

Essa parceria salvou as contas do Bragantino e acelerou o projeto da empresa de repetir o mesmo sucesso do Salzburg, na Áustria, e Leipzig, na Alemanha.  Os dois clubes disputam atualmente a Champions League. 

A fusão entre clube e empresa será oficializada no ano que vem. E o tradicional clube de Bragança Paulista passará a se chamar Red Bull Bragantino. O time terá um novo escudo e um terceiro uniforme em vermelho, cor da patrocinadora.

Enquanto isso, o Bragantino corre agora atrás do título para fazer história. Faltam apenas cinco rodadas para o término do campeonato. O próximo duelo será nesta sexta-feira (8 de novembro), no estádio Santa Cruz, contra o Botafogo-SP. 

O Bragantino já promete ser uma das grandes atrações de 2020. E antes do possível título, o treinador Zago já pensa em  montar um super time.

“Para o ano que vem, precisamos pensar em reforços e qualificar a equipe cada vez mais. Isso é uma coisa natural dentro de qualquer time. A gente vai trabalhar bastante para construir uma equipe competitiva e quem sabe conseguir outros objetivos na Série A”, declarou.

O cartola do time da terra da linguiça sonha alto e cria asas com a chegada da Red Bull. “O Bragantino será o quinto time grande de São Paulo e esse estádio será reformado para um dia receber uma partida de Copa Libertadores”, declarou  à revista Veja Marquinhos Chedid, Presidente do ainda Bragantino. 

Leia também!

Sampaoli pede Valdivia como primeiro reforço no Santos para 2020

Ex-Flamengo faz revelação importante sobre Gallardo antes da final

PSG: Leonardo ‘rebate’ declaração polêmica de Zidane sobre Mbappé

(Crédito da imagem: divulgação/ Bragantino) 

 

 

Deixe seu comentário