Blog do Sartori: A eficiência de Mano Menezes no Palmeiras

80% de aproveitamento e apenas uma derrota em 15 jogos do treinador à frente do Alviverde

432426
False

A vitória do time misto do Palmeiras sobre o Vasco por 2 a 1, fora de casa, nesta última quarta-feira (6 de novembro), foi sofrível, mas se transformou em três pontos e deixou o time de Mano Menezes a cinco do líder Flamengo

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Desde que chegou ao time paulista, o treinador gaúcho tem se mostrado eficiente. Em 15 jogos, conquistou 11 vitórias, três empates, sofreu apenas uma derrota com 80% de aproveitamento. 

Pela primeira vez, Mano Menezes poupou metade dos titulares contra o Vasco o que gerou muitas críticas de torcedores e da imprensa. Teria o treinador entregado o título antecipado ao Flamengo? Poupou jogadores para o clássico contra o Corinthians? 

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Segundo Mano, o desgaste dos últimos jogos mostrou que era necessário um rodízio para o time melhorar o rendimento. 

“Para que a gente ficasse muito concentrado, focado no jogo do Vasco, sem pensar no jogo do Corinthians, que é um jogo diferente, optamos por colocar jogadores diferentes para suportar o jogo e manter esse nível de concentração. São jogos difíceis, que exigem muito. A opção foi nessa linha. A gente confia muito nesses jogadores”, disse Mano. 

Por um triz, o Palmeiras não deu adeus ao título do Brasileirão. Ainda é possível sonhar. O Flamengo com um jogo a menos encara o Botafogo no clássico carioca nesta quinta-feira (7), no estádio Nilton Santos. 

O Palmeiras vai assistir o duelo de camarote enquanto se prepara para o próximo compromisso no sábado (09), contra o Corinthians, no velho e charmoso Pacaembu, pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro. 

Leia também!

Sampaoli pede Valdivia como primeiro reforço no Santos para 2020

Ex-Flamengo faz revelação importante sobre Gallardo antes da final

PSG: Leonardo ‘rebate’ declaração polêmica de Zidane sobre Mbappé

(Crédito da imagem: divulgação/ S.E. Palmeiras) 

 

Deixe seu comentário